Goleiro contratado por rival lembra passagem apagada pelo Corinthians

Goleiro contratado por rival lembra passagem apagada pelo Corinthians

Por Meu Timão

10 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Ex-Corinthians, Sidão acertou com o São Paulo

Ex-Corinthians, Sidão acertou com o São Paulo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Anunciado recentemente pelo rival São Paulo, o goleiro Sidão, de 34 anos, tem no currículo uma breve passagem pelas categorias de base do Corinthians. O jogador chegou ao Parque São Jorge em 2000 e, apesar de promissor, passou a não se dedicar como deveria, muito em razão do vício em álcool.

“Quando eu estive nos juniores do Corinthians, por exemplo, tinha uma vida bem menos regrada. Gostava de sair, não me dedicava tanto. Acabei pagando o preço e cheguei a abandonar o futebol com 22 anos de idade”, afirmou Sidão em entrevista ao Yahoo! Esportes.

Com desempenho mediano no Timão, o goleiro foi integrado à equipe B, até se transferir para o Juventus três anos depois. Iludido, o então jovem atleta quase desistiu do futebol. “Porque eu só conseguia jogar em clubes muito pequenos e não recebia salário. Então, fui trabalhar como segurança, fazendo ronda de moto. Até o dia em que encontrei na rua o dono do Taboão da Serra, que já me conhecia. Ele não se conformou em me ver fora do futebol e me contratou”, recordou.

Fora do Corinthians, Sidão defendeu equipes de menor expressão do estado de São Paulo, como Taboão da Serra, Rio Claro e Grêmio Prudente. Em 2013, chegou ao Osasco Audax, time pelo qual se destacou somente na atual temporada.

“Rodei bastante. Passei por União Mogi, Rio Claro, Luverdense, Sampaio Corrêa, Grêmio Prudente, Icasa, Audax… Acabei virando até um cara chato nos clubes, porque falo para os meninos darem valor às chances que têm. Foi assim com a garotada que subiu da base do Botafogo”, finalizou.

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Sidão estava cedido ao Botafogo e assinou contrato com o São Paulo válido por duas temporadas, até 2018. O clube do Morumbi pagou cerca de R$ 500 mil para tirá-lo do Osasco Audax, que, em contrapartida, solicitou o empréstimo de garotos das categorias de base.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes