Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique marcou único gol da vitória sobre Novorizontino

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

1.8K 29

Aspas pro garoto

Titular improvável, Pedro Henrique aprova árbitro de vídeo e exalta Carille

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 28 0

Zagueiro titular do Corinthians, Pedro Henrique é a favor da implementação do árbitro de vídeo já no Campeonato Brasileiro de 2018 . Em entrevista ao canal SporTV nesta terça-feira, o jogador, herói na vitória do Timão sobre o Grêmio Novorizontino , lembrou que a tecnologia poderia ter beneficiado as equipes em 2017, quando diversos equívocos foram cometidos por juízes e assistentes.

“Essa questão do árbitro de vídeo deixo para os clubes. Na minha opinião, ajuda muito o futebol, tivemos lances no ano passado duvidosos não só em partidas nossas, mas em outras partidas. Vamos deixar pra que a CBF e os clubes façam a melhor escolha”, afirmou o zagueiro.

Leia também: Maioria vence e árbitro de vídeo é vetado do Brasileiro 2018; venda de mando de campo é autorizada

Pedro Henrique, de apenas 22 anos, segue sob a condição de titular mesmo após a contratação do veterano Henrique . O voto de confiança dado por Fábio Carille ao camisa 34 já surte efeito: ao lado do rival Palmeiras, a equipe alvinegra tem a defesa menos vazada do Paulistão, com três gols sofridos; já o zagueiro marcou até gol, na vitória do último domingo .

Questionado sobre o trabalho desempenhado por Carille, cujas atitudes têm se tornado exemplo até para rivais, o jovem defensor faz elogios: “Ele é um cara muito humilde, muito trabalhador. Trabalhava de auxiliar sempre se dedicando ao máximo. A humildade é a essência dele, por tratar todos da mesma maneira, sendo reserva ou titular, sendo Dorival ou outro técnico de times pequenos. É por isso que ele está tendo tanto sucesso e torço para que ele tenha mais sucesso ainda”, explicou, antes de citar a importância da preparação defensiva do Corinthians.

“O segredo está no time todo e no Carille também. Quando o Tite estava aqui, ele já fazia esse trabalho, o Mano (Menezes) também. Todos marcando, o Gabriel nos dá bastante suporte e tem grandes jogadores, de qualidade. Fazemos sempre o que o professor pede e as coisas vêm acontecendo naturalmente. A gente vem há anos sendo a zaga menos vazada e espero que esse ano a gente mantenha essa coisa, porque é muito importante tanto para mim como para a linha de quatro”, finalizou.

Veja mais em: Pedro Henrique, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop