Meu Timão

Entrar

Paulo Garcia (ao centro) e o vice de sua chapa Flávio Adauto, ex-diretor de futebol

Rodrigo Vessoni /Meu Timão

20K 222

Denúncia

Candidato derrotado vai à Justiça por alegação de fraude em eleição do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 222 0

Um dos concorrentes à presidência do Corinthians denunciou uma possível fraude na decisão concebida no Parque São Jorge no último sábado. Ao lado de seus vices Emerson Piovezan e Flávio Adauto, o candidato Paulo Garcia entrou com uma ação judicial contra a empresa responsável pelas urnas eletrônicas ao pleito, que elegeu Andrés Sanchez para o alto cargo alvinegro . A informação é do portal Uol.

O alvo da denúncia é a Telemeeting Brasil, que comandou as urnas. A ação corre no Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, e segue com decisão a cargo do juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior.

Leia também:
Para organizar contas, Corinthians 'freia' pagamento de dívidas da antiga gestão
Alessandro ganha voto de confiança e deve ser mantido no cargo em nova gestão
Corinthians perde ação e terá que desembolsar quantia milionária para ex-zagueiro

O grupo de Paulo Garcia, que ficou em segundo lugar no pleito, garantiu que existem indícios de ao menos uma adulteração na eleição corinthiana. Ainda segundo o portal, alguns votos não teriam sido computados ou foram transferidos a outro candidato. A chapa de Antonio Roque Citadini, terceira colocada na votação, também enviou especialistas independentes e verificou a mesma situação. Uma ação na Justiça ainda é estudada pela equipe.

O diretor da Telemeeting Brasil, André Mosiici, se defendeu sobre as acusações nesta quinta-feira e garantiu que toda a eleição no Parque São Jorge ocorreu de maneira correta. Para ele, a ação foi levantada apenas pelo interesse público dos candidatos.

"Todo o processo foi auditado por empresas de auditoria indicadas pelos próprios candidatos. Tivemos várias reuniões em que esse pessoal levantou todas as dúvidas, fizeram todos os laudos dos computadores e programas. Depois dos laudos, os computadores foram lacrados e abertos só na hora da votação. Usamos o mesmo procedimento de cópias dos programas ao final da votação. Isso para mostrar que não houve nenhum tipo de adulteração do software entre a primeira e a última auditoria", disse em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

"Todos os procedimentos acordados com os candidatos e fiscais foram seguidos. E a eleição foi acompanhada por fiscais nas urnas e por auditores na parte dos servidores, que ficaram à vista, sem ninguém mexer. Temos todos os comprovantes que podem demonstrar isso, a lisura do processo é comprovado. Se solicitado, vamos mostrar tudo isso. Quem está fazendo a denúncia vai ter que provar isso. Ele não pode colocar em dúvida um serviço de uma empresa de 22 anos com denúncias vazias. É importante que as pessoas não misturem interesses políticos com questões de tecnologia e serviços de uma empresa ", completou.

Andrés Sanchez venceu a eleição à presidência do Corinthians com 33,9% dos votos. Já o segundo colocado Paulo Garcia recebeu 22,9%, seguido por Antonio Roque Citadini, com 22%, e Felipe Ezabella, que alcançou 12,7% na votação. O último colocado foi Romeu Tuma Júnior, 7,6% dos votos.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Willian
    Willian Lima #7.802

    Infelizmente o Corinthians vive um processo de vascainização, o que aconteceu nas nossas eleições foi igual ou até pior do que o aconteceu no Vasco. Até um Eurico Miranda querendo ser dono do Clube e se perpetuar no poder nós temos.

  • Nato
    Nato Silva #738

    Estava na cara que o Andrés iria ganhar as eleições
    por tudo que fez pelo clube querendo ou não ele é o maior presidente da história do Corinthians. É o que eu penso.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (222)

    Reinaldo
    Reinaldo Silva #144

    A que ponto chegamos! Um candidato que assume em rede nacional que comprou votos e que usa a frase ". É IMORAL, PORÉM LEGAL " querendo dar uma de bonzinho. Essa Família Garcia deveria ser fulminada da face da terra.

  • marcelo
    Marcelo Gonçalves #5.465

    Agora perguntaram para paulo Garcia se essa urna não tem mais votos dele? Quem garante que Andrés tem menos votos nessa urna? Meu candidato foi romeu tuma mas a inveja é clara, esse senhor ai o irmão dele Fernando Garcia é dono da maioria dos jogadores da base e quem ganha é o irmão e nada o Corinthians. Esperemos...

  • Luiz
    Luiz Timão #438

    Porque não aproveita e fala sobre o que o seu irmão faz?

  • Val�rio
    Valério Neto #8.383

    Eu fico me perguntando se é capricho ou é porque vai colocar a mão em muito dinheiro no Corinthians. O time está falido, deve para todo mundo, só faz negócios escusos, renovação e transparência não existe há 10 anos, Mário Gobbi pagou 84 milhões para a Receita federal para Andrés e seus cupinchas não serem presos, o Banana disse que vendeu o Jô por 43 milhões de reais e só apareceram 22 nos cofres do Corinthians. Ficou devendo a marmita, devendo para seguranças, etc. Sei lá, acho que deveria ter uma intervenção nas contas do Corinthians. A justiça colocar alguém para tomar conta e dar explicações. Fica difícil assim. Sei que o Corinthians é o Corinthians, mas roubar assim na cara dura e agora ver os candidatos se engalfinhando pelo poder. Sei não. Está me cheirando a muita maracutaia.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop