Meu Timão

Entrar

Quinto andar do Parque São Jorge ferve em busca de cargos

Divulgação

9.3K 99

Bastidores do Parque

Com 38 vagas em cinco órgãos do Corinthians, quinto andar vira 'Congresso'; Andrés quebra a cabeça

visualizações 9.3K comentários 72 0

O famoso e tão falado '5º andar do Parque São Jorge' é onde está localizada a sala do presidente do Corinthians que, desde o último dia 3 de fevereiro, está sendo ocupada novamente por Andrés Sanchez , que retorna ao cargo após seis anos. E o elevador do prédio social nunca trabalhou tanto...

O sobe e desce de associados e conselheiros está ligado às 38 vagas que ainda têm de ser preenchidas nos cinco órgãos mais importantes do clube: Diretoria, Conselho Deliberativo, Conselho de Orientação (CORI), Conselho Fiscal e Comissão de Ética & Disciplina (veja mais abaixo).

Pedidos, conchavos, acordos, uniões, combinações... tudo acontece nesse momento nos bastidores do Parque São Jorge. A maior parte das vagas será definida por Andrés Sanchez, que vem recebendo solicitações de todos os tipos e lados. Mas também há vagas que serão preenchidas por meio de votação, como a da mesa do Conselho Deliberativo.

'Lá agora tá parecendo o Congresso Nacional em Brasília', brincou um dos conselheiros ouvidos pela reportagem do Meu Timão, lembrando das tentativas de acordo que acontecem em Brasília.

Andrés sabe que precisará fazer uma composição diferente nesse segundo mandato. Enquanto teve a seu favor todos os 200 conselheiros trienais escolhidos automaticamente com sua vitória nas urnas na primeira passagem (2009-2012), agora o presidente corinthiano tem a consciência que nem todos os conselheiros eleitos estão ao seu lado - oito chapinhas com 25 membros mais votadas é que vão compor os 200 conselheiros trienais (2018-2020).

Até agora, apenas seis cargos estão preenchidos pelo novo presidente do Timão: primeiro vice (Edna Murad Hadlik), segundo vice (Alexandre Husni), diretor adjunto de futebol (Duílio Monteiro Alves), diretor de marketing (Luis Paulo Rosenberg), diretor financeiro (Wesley Melo) e diretor de negócios jurídicos (Fábio Trubilhano).

A tendência é que as vagas sejam preenchidas em sua maioria por aliados, é claro. Mas já se sabe que, certamente, conselheiros que não votaram em Andrés Sanchez farão parte dos cinco principais órgãos representativos no Parque São Jorge. As definições deverão acontecer até o fim do mês.

As 38 vagas que serão preenchidas nos próximos dias em cinco órgãos do clube:

Diretoria*

- Secretário Geral

- Diretor de Futebol Profissional

- Diretor de Futebol de Base

- Diretor de Patrimônio

- Diretor de Esportes Terrestres

- Diretor Administrativo

- Diretor de Esportes Aquáticos

- Diretor Social

- Diretor Cultural

- Assessor do Presidente

Conselho Deliberativo

- Presidente

- Vice-Presidente

- 1º Secretário

- 2º Secretário

Conselho de Orientação (CORI)

- Presidente

- Vice-Presidente

- Secretário

- Membros Trienais (sete vagas)

- Suplentes (cinco vagas)

Conselho Fiscal

- Membros Trienais (três vagas)

- Suplentes (duas vagas)

Comissão de Ética e Disciplina

- Membros trienais (quatro vagas)

*Definidos já os seguintes cargos: primeiro vice (Edna Murad Hadlik), segundo vice (Alexandre Husni), diretor adjunto de futebol (Duílio Monteiro Alves), diretor de marketing (Luis Paulo Rosenberg), diretor financeiro (Wesley Melo) e diretor de negócios jurídicos (Fábio Trubilhano)

Veja mais em: Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Luis Paulo Rosenberg.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop