Meu Timão

Entrar

Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

38K 339

Reserva de luxo

Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

visualizações 38K comentários 221 0

Relacionado pelo técnico Fábio Carille para enfrentar o Red Bull Brasil nesta segunda-feira, o volante Renê Júnior pode enfim fazer sua estreia oficial pelo Corinthians. O fato de o jogador de 28 anos não ter disputado uma partida sequer no Campeonato Paulista de 2018 poderia ser considerado normal se não fosse o alto valor desembolsado pelo Timão para contratá-lo.

Mesmo livre no mercado, Renê custará, ao longo do período do vínculo, cerca de R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians . A quantia se refere às luvas (bônus pelo contrato firmado) acertadas pelo Timão tanto com o atleta como com a Elenko Sports, representante de Renê e de outros jogadores do elenco alvinegro. A empresa tem como acionista Fernando Garcia, empresário e irmão do conselheiro corinthiano Paulo Garcia, que concorreu à presidência do Timão na última eleição , em 3 de fevereiro.

Leia também:
Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull
Corinthians entra em campo com três jogadores pendurados antes do Dérbi

Ao chegar ao Corinthians, o volante, destaque no Bahia em 2017 e um dos melhores do Brasileirão-2017 , precisou realizar treinamentos específicos sob a supervisão de auxiliares da preparação física do clube, a fim de corrigir as deficiências físicas apresentadas e atingir nível semelhante ao dos demais. Até o momento, só atuou em uma única partida, na derrota por 4 a 2 para o Rangers , da Escócia, pela Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

Valeu, Carille!

Renê Júnior durante jogo-treino contra o Atlético-PR no CT

Vinícius Souza/Meu Timão

Renê está entre os 23 convocados por Carille para o jogo contra o Red Bull Brasil. Ele inicia o confronto no banco de reservas, mas uma decisão tomada pelo treinador e colocada em prática nos últimos treinos pode beneficiá-lo: a volta ao esquema tático 4-2-3-1 . Com dois homens de marcação à frente da zaga, crescem as chances de Renê Júnior ganhar oportunidade no Corinthians. Diante do Red Bull, vale lembrar, Carille tende a escalar Gabriel e Camacho – Jadson, assim, perde vaga no meio de campo.

Provável escalação do Corinthians para jogo contra Red Bull Brasil

Meu Timão

Além do volante, o Corinthians anunciou outros seis reforços para a temporada de 2018: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Ralf, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. Desses, apenas Ralf, recém-chegado e em pré-temporada, não estreou. Outros dois, o zagueiro Marllon e o atacante Matheus Matias, estão acertados.

Veja mais em: Renê Júnior, Campeonato Paulista e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

221 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop