Meu Timão

Entrar

Timão espera contar com força máxima diante do arquirrival Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

41K 164

Que assim seja!

Corinthians pode ter até quatro 'reforços' em Dérbi da final; Jadson ainda é dúvida

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 124 0

O Corinthians sofreu com baixas importantes em seus últimos compromissos válidos pela fase mata-mata do Campeonato Paulista. Seja os jogadores que perdeu por lesões ou aqueles convocados às Seleções, o que importa é que o Timão está basicamente recuperado e pode chegar com até quatro 'reforços' no primeiro confronto diante do Palmeiras, pela final do torneio estadual, a que é atual campeão.

A começar pelo zagueiro Balbuena, pilar da defesa alvinegra, e pelo atacante Romero. Ambos foram convocados pela seleção paraguaia, ficaram fora do Majestoso dessa quarta-feira, mas já estão à disposição para o Dérbi. Fagner, convocado por Tite, está no Brasil e, inclusive, atuou diante do São Paulo, no duelo que assegurou a classificação corinthiana.

Em fase final de recuperação, o volante Renê Júnior, que sofreu com lesão na coxa esquerda, está substancialmente recuperado e reúne condições para voltar ao elenco. Já o meia Jadson, em fase final de recuperação, ajusta os últimos detalhes do tratamento de lesão na coxa direita. Conforme relatado por Carille na manhã desta quinta, o camisa 10 ainda é incerteza, mas pode entrar no segundo tempo da partida.

Leia também: Na França, Malcom 'gargalha' com vitória no Majestoso: 'O Corinthians não é brincadeira'

"O Jadson não fez nenhum treino com bola ainda. A gente ficou muito envolvido com essa semifinal, não conversamos nada após o jogo ainda. Hoje à tarde que a gente começa a definir os jogadores que teremos disponíveis no jogo de sábado. Estou ainda estou pensando no jogo de ontem, não me reuni como o departamento médico para saber a real condição, mas acho difícil do Jadson iniciar. Pode ser que eu tenha ele no banco para uma parte do jogo", assegurou.

Rodriguinho, que no aquecimento para o primeiro encontro com o São Paulo, no último domingo, sentiu dores na coxa direita e não foi a campo, já passou por cuidados e está bem. Tão bem que foi o responsável por marcar o gol que levou a decisão com o time do Morumbi para os pênaltis, onde a estrela de Cássio brilhou.

A única preocupação, a princípio, é a condição do atacante Clayson. Ao fim do jogo, o atleta deixou o gramado da Arena de Itaquera sentindo muitas câimbras. O camisa 25 retornou à equipe titular depois de pancada na perna direita, acontecida no embate com o Bragantino, nas quartas de final. O jogador recebe atenção especial da comissão técnica desde 2017 por ter dificuldades em aguentar 90 minutos de partida.

O Corinthians encara o Palmeiras no primeiro confronto da decisão ao título já neste sábado, fator que obriga Carille a trabalhar e fazer definições em pouco tempo. A bola rola às 16h30, no estádio alvinegro. O duelo de volta, recém-divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será realizado no domingo que vem, 8 de abril, às 16h, no Allianz Parque.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Dérbi, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop