Corinthians pode ter até quatro 'reforços' em Dérbi da final; Jadson ainda é dúvida

41 mil visualizações 124 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timão espera contar com força máxima diante do arquirrival Palmeiras

Timão espera contar com força máxima diante do arquirrival Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians sofreu com baixas importantes em seus últimos compromissos válidos pela fase mata-mata do Campeonato Paulista. Seja os jogadores que perdeu por lesões ou aqueles convocados às Seleções, o que importa é que o Timão está basicamente recuperado e pode chegar com até quatro 'reforços' no primeiro confronto diante do Palmeiras, pela final do torneio estadual, a que é atual campeão.

A começar pelo zagueiro Balbuena, pilar da defesa alvinegra, e pelo atacante Romero. Ambos foram convocados pela seleção paraguaia, ficaram fora do Majestoso dessa quarta-feira, mas já estão à disposição para o Dérbi. Fagner, convocado por Tite, está no Brasil e, inclusive, atuou diante do São Paulo, no duelo que assegurou a classificação corinthiana.

Em fase final de recuperação, o volante Renê Júnior, que sofreu com lesão na coxa esquerda, está substancialmente recuperado e reúne condições para voltar ao elenco. Já o meia Jadson, em fase final de recuperação, ajusta os últimos detalhes do tratamento de lesão na coxa direita. Conforme relatado por Carille na manhã desta quinta, o camisa 10 ainda é incerteza, mas pode entrar no segundo tempo da partida.

Leia também: Na França, Malcom 'gargalha' com vitória no Majestoso: 'O Corinthians não é brincadeira'

"O Jadson não fez nenhum treino com bola ainda. A gente ficou muito envolvido com essa semifinal, não conversamos nada após o jogo ainda. Hoje à tarde que a gente começa a definir os jogadores que teremos disponíveis no jogo de sábado. Estou ainda estou pensando no jogo de ontem, não me reuni como o departamento médico para saber a real condição, mas acho difícil do Jadson iniciar. Pode ser que eu tenha ele no banco para uma parte do jogo", assegurou.

Rodriguinho, que no aquecimento para o primeiro encontro com o São Paulo, no último domingo, sentiu dores na coxa direita e não foi a campo, já passou por cuidados e está bem. Tão bem que foi o responsável por marcar o gol que levou a decisão com o time do Morumbi para os pênaltis, onde a estrela de Cássio brilhou.

A única preocupação, a princípio, é a condição do atacante Clayson. Ao fim do jogo, o atleta deixou o gramado da Arena de Itaquera sentindo muitas câimbras. O camisa 25 retornou à equipe titular depois de pancada na perna direita, acontecida no embate com o Bragantino, nas quartas de final. O jogador recebe atenção especial da comissão técnica desde 2017 por ter dificuldades em aguentar 90 minutos de partida.

O Corinthians encara o Palmeiras no primeiro confronto da decisão ao título já neste sábado, fator que obriga Carille a trabalhar e fazer definições em pouco tempo. A bola rola às 16h30, no estádio alvinegro. O duelo de volta, recém-divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será realizado no domingo que vem, 8 de abril, às 16h, no Allianz Parque.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Dérbi, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: