Meu Timão

Entrar

Maycon analisou a 'seca' de vitórias do Corinthians nos últimos jogos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.3K 26

Hora de reagir!

'Sempre demos a volta por cima', diz Maycon sobre mau momento do Corinthians

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.3K comentários 26 0

A sequência sem vitórias do Corinthians nos últimos quatro jogos tem incomodado o elenco. Ao menos foi o que afirmou o volante Maycon, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. A equipe do técnico Fábio Carille vem de um empate de 1 a 1 sobre o Ceará no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera, e não vence desde a goleada de 4 a 0 sobre o Paraná, no dia 22 de abril.

"A gente se cobra bastante por esses resultados. Nos incomoda bastante isso. Desde que o Fábio assumiu, passamos por isso poucas vezes. Mas já aconteceram algumas sequências sem vencer e sempre antes de jogos decisivos. É curioso, mas sempre demos a volta por cima. É claro que o desgaste bate, as lesões acontecem, mas o pessoal que está no banco entra e dá o melhor. É isso que a gente precisa", indicou Maycon.

Com o empate diante do Ceará, o Corinthians engatou uma dura sequência sem vitórias contra Vitória (0 a 0), Atlético-MG (1 a 0), pelo Brasileirão, e o argentino Independiente (2 a 1), na Libertadores. As três partidas foram disputadas fora de casa. Neste período, o técnico Carille contou com quatro baixas: os volantes Ralf e Renê Júnior, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Clayson.

Leia também: Rodriguinho treina, mas Carille não dá indícios de escalação contra o Vitória; Sheik é ausência

Os desfalques, aliados ao desgaste físico do elenco, resultaram em mudanças na escalação ideal de Carille no jogo contra o Ceará. Maycon apontou a falta de entrosamento de alguns jogadores como um empecilho no desempenho alvinegro na partida, mas fez questão de ressaltar a união do elenco em momentos como este.

"Não que os jogadores que jogaram tenham ido mal. Mas quando você tem entrosamento, corre menos, acerta mais passes. Os jogadores que entraram foram bem, ainda mais por estarem sem ritmo, mas quando você tem entrosamento fica mais com a bola e corre menos, ajuda", disse o volante.

"Nessas fases ruins é importante o grupo estar fechado, vem questionamentos, críticas. A gente tenta sempre se manter unido, independentemente de estar vencendo ou numa sequência sem vencer", completou.

O Corinthians se prepara para uma decisão diante do Vitória nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O vencedor da partida, que tem início às 19h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera, avança no torneio - independente do placar. Um empate leva a disputa para os pênaltis. Na sequência, o time do Parque São Jorge enfrenta um clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, também em casa.

Na disputa do torneio nacional do ano passado, vale destacar, uma vitória de 3 a 2 no Dérbi encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Corinthians. Além disso, contra o Vitória, o Timão carrega o retrospecto positivo de ter levado a melhor em todas disputas mata-mata que disputou nesta temporada no jogo de volta.

"Futebol é muito inconstante. Estávamos há cinco sem perder, ai ficamos quatro sem vencer. Temos de estar ligados jogo após jogo. A Copa do Brasil é um campeonato importante, que a gente deseja, então temos de esquecer o jogo contra o Palmeiras", encerrou Maycon.

Veja mais em: Maycon, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop