Meu Timão

Entrar

Paulo Calçade vê Corinthians cedendo mais chances de gol aos adversários com Osmar Loss

Reprodução/ESPN Brasil

33K 210

Análise

'Exposto': comentarista já vê diferença entre Corinthians de Carille e de Loss

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 179 0

A equipe do Corinthians está mais exposta defensivamente com Osmar Loss do que vinha sendo com o antecessor Fábio Carille. É a opinião de Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN. Em análise feita durante o programa Linha de Passe na noite da última quinta-feira, logo após a vitória do Timão sobre o América-MG , o jornalista citou a diferença que já vê entre os trabalhos de ex e atual treinadores do clube.

“Corinthians precisando juntar uma nova ideia de um treinador que faz parte daqueles conceitos, mas o caminhar é diferente. Agora é com o Loss, não é mais com o Carille. Acho o Corinthians do jogo com o Inter e do jogo de hoje (América-MG) mais exposto ao adversário do que aquele Corinthians que nós víamos lá atrás”, iniciou Calçade.

“Pode ser apenas uma ideia muito inicial, mas vejo um Corinthians em que a bola dos seus adversários está mais presente na área e com mais perigo. Não é um Corinthians que eu vejo defendendo-se tão bem”, pontou o comentarista.

Leia também:
Loss contrapõe Rodriguinho, mas admite 'alívio' por vitória e exalta América-MG
Jogadores do Corinthians exaltam importância de primeira vitória na 'era Loss'

De fato, o América-MG criou número elevado de oportunidades de gol, sobretudo no segundo tempo, depois de o Corinthians abrir o placar com Jadson. O goleiro Walter precisou trabalhar e foi eleito, pelos leitores do Meu Timão, o melhor homem em campo .

De acordo com Calçade, o Timão terá de ter atenção redobrada no próximo domingo, quando visitará o líder Flamengo no Maracanã. Ele entende que a equipe rubro-negra reúne melhores jogadores em relação a Internacional e América-MG.

“Vejo um Corinthians que tem de tomar muitos cuidados defensivos, porque se for mais aberto do que costuma ser terá no Flamengo, ofensivamente, em casa, primeiro lugar, com jogadores que tem, com estádio lotado, ele (Flamengo) é mais perigoso que o Inter e será mais perigoso que o América. Vejo um grande jogo”, projetou.

“Tomara que Corinthians e Flamengo consigam fazer um jogo como há muito tempo não fazem. Um nível bom, jogo com ideias. Tomara que aconteça”, finalizou.

O Corinthians encara o Flamengo às 16h de domingo. O chamado Clássico das Multidões da vez é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Loss ocupa a terceira colocação com 14 pontos, três a menos que o rival carioca .

Veja os melhores momentos da vitória alvinegra

Veja mais em: Osmar Loss, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

179 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop