Meu Timão

Entrar

Atletas do basquete alvinegro protestaram contra a MP 841

Divulgação / Corinthians

1.1K 16

Mobilização no basquete

Em final da Liga Ouro, atletas do Corinthians protestam contra MP que prevê corte de verbas

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 14 0

O time de basquete do Corinthians se uniu contra a MP 841, que será analisada pelo Congresso Nacional nos próximos dias. Antes da primeira partida da final da Liga Ouro, no último sábado, os atletas do Timão entraram em quadra com camisetas e uma faixa protestando contra a Medida Provisória, com a hashtag "Luto pelo Esporte". Os jogadores adversários, do São José, se uniram aos corinthianos no protesto.

A MP, proposta pelo presidente Michel Temer, do PMDB, foi formulada no último dia 12, e dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e sobre a destinação da arrecadação das loterias. A estimativa é que a medida transfira um investimento significativo do esporte para ações ligadas à segurança. A medida prevê o corte de aproximadamente R$540 milhões hoje destinados ao esporte nacional.

Leia também: Presidente do Corinthians ameaça cortar apoio aos esportes olímpicos do clube; entenda

As manifestações contra a MP 841 têm aumentando nos últimos dias, sendo apoiadas por atletas de diversas modalidades, como o ex-tenista Guga, e o ex-treinador de natação, Alex Pussieldi. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que é deputado federal pelo PT-SP, também se manifestou contra a MP, afirmando que a violência só acaba com educação e esporte.

Protestos à parte, o Corinthians faz o segundo jogo contra o São José, na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge. O Timão perdeu o primeiro duelo e precisa da vitória em casa para se manter vivo na briga pelo título da Liga Ouro. Saiba mais sobre o jogo aqui.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Fabricio
    Fabricio Tomaz #23

    É uma vergonha com os profissionais. Porque não cortam as verbas do deputados, senadores, um bando de mordomias que os engomadinhos tem.

  • Marcelo
    Marcelo Silva Apoiador #3.965

    O protesto é interessante e justo, mas esse tipo de protestos tem se mostrados inócuos. É necessário um pouco mais de contundência.
    É necessário também discutir com seriedade o orçamento. Enquanto um pouco mais de 50% do orçamento da União for destinado ao pagamento de juros e dívidas (ambos, no mínimo questionáveis) não haverá solução para a falta de verbas para pastas (assuntos) que realmente deveriam ser relevantes no orçamento da União. Enfim, a nação paga dívidas duvidosas e deixa sua população sem alimentação, habitação, saúde, educação, saneamento básico, etc. Corta-se em tudo mas não se discute a sacro-santa parte do orçamento destinada a dívidas e juros.

  • Publicidade

  • Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    É isso ae mesmo, a coisa está complicada e o esporte prejudicado não pode se calar

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Todos unidos contra essa MP
    Vai CORINTHIANS

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop