Meu Timão

Entrar

Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

35K 131

É CAMPEÃO!!!

Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

63 X 74

visualizações 35K comentários 110 0

Pode soltar o grito, Fiel: o Corinthians é o grande campeão da Liga Ouro de Basquete 2017/18! Na noite desta sexta-feira, em duelo disputado no Ginásio Lineu de Moura, no interior de São Paulo, o Timão bateu o São José dos Campos pelo placar de 74 a 63, abrindo 3 a 1 na série final do torneio.

O jogo quatro entre os times ficou marcado pelo equilíbrio técnico, sendo decidido pela parte física. Mais “inteiro”, o Corinthians sobrou nos minutos finais, ampliou a vantagem para onze pontos e conquistou assim o título inédito da Liga Ouro.

Trata-se do primeiro troféu do Timão desde a reativação de modalidade, em novembro de 2017. E o corinthiano tem outro motivo especial para celebrar: a conquista faz o time de Bruno Savignani garantir vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), elite do basquetebol brasileiro.

O jogo

Se o Corinthians havia sobrado no primeiro quarto do terceiro jogo – abriu 13 pontos antes mesmo de o São José anotar sua primeira cesta –, demorou a despertar nesta sexta-feira. A equipe da casa, também pela necessidade de vencer para então forçar o jogo cinco, se impôs logo nos primeiros minutos, controlou o ataque alvinegro e abriu 11 pontos sobre os visitantes ao longo do período inicial.

A equipe de Bruno Savignani voltaria mais concentrada para o segundo quarto. Com Pastor inspirado, o Corinthians passou a girar a bola com velocidade e pegar a marcação do São José desprevenida, voltando para o jogo. Já o camisa 9 marcaria oito pontos somente neste período, passando confiança ao técnico alvinegro e aos demais companheiros de time. A essa altura, o Timão perdia pelo placar de 34 a 30.

O jogo abaixo do Corinthians em São José dos Campos passava, principalmente, pelo aproveitamento aquém de sua dupla norte-americana. Reggie, destaque no confronto da última quarta-feira, só marcara seis pontos antes do intervalo; Brandon, dois.

Os donos da casa apostavam em seu camisa 24, Douglas Nunes, que esbanjava qualidade individual. No fim do terceiro quarto, o ala-pivô ostentava a marca de 25 pontos, de longe o principal cestinha do embate; Reggie era o corinthiano com mais pontos, dez.

O penúltimo tempo marcou a reação alvinegra: vitória por 21 a 18 e desvantagem tirada para um ponto. Em outras palavras: o último período incendiaria o Ginásio Lineu de Moura, onde a Fiel também marcava presença e cantava em alto e bom som nas arquibancadas.

A noite, caro leitor, pertencia ao Corinthians – ao Corinthians não, ao torcedor corinthiano. Gustavinho & cia. trataram de se impor no fim da partida, não deixaram a desejar nos arremessos e levaram o esquadrão do Parque São Jorge ao título inédito.

Agora? Rumo ao NBB, porque é só o começo!

Equipe do Corinthians

Titulares: Gustavinho, Humberto, Brandon, Reggie e Abner
Reservas que atuaram: Wagner, Pastor, Bruno, Schneider e Gemadinha
Técnico: Bruno Savignani

Resultados da série final

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop