Meu Timão

Entrar

Loss comandou atividade no quarto dia de preparação do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

14K 44

Dia 4

Treino do Corinthians tem Romero, dupla da base e atividade técnica; Alessandro acompanha

visualizações 14K comentários 41 0

O Corinthians deu, na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, sequência à intertemporada da Copa do Mundo. Com o elenco praticamente completo à disposição e “reforços” da base, o técnico Osmar Loss comandou treinamento técnico voltado à troca de passes, triangulações e posse de bola.

Não houve distinção de titulares e reservas. Assim como nos últimos dias, Loss utilizou a quinta-feira para misturar o grupo corinthiano em atividades com bola em espaço reduzido. Há como afirmar, no entanto, que a linha de defesa não deve sofrer mudanças no reinício das competições: Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley trabalharam juntos ao longo de toda a manhã.

O atacante Ángel Romero, ausência na segunda e na terça-feira por questões pessoais, treinou normalmente. Ele já havia participado do expediente de quarta-feira – Romero é monitorado pelo Real Sociedad , da Espanha, e tem contrato com o Corinthians apenas até julho de 2019.

Loss voltou a chamar jovens da base para participar do treinamento. Nesta quinta foi a vez dos meias Fessin e Vitinho, que compõem a equipe Sub-20 do clube, vice-campeã da Copa do Brasil da categoria no início do mês. Danilo Avelar, recém-contratado por empréstimo do Torino, da Itália, também foi a campo.

“Achata as linhas, achata as linhas!”, gritava Osmar para os jogadores, pedindo que os times diminuíssem o espaçamento entre os setores defensivos e ofensivos. Os que vestiam coletes tinham de marcar gols em balizas formadas por cones.

O Corinthians volta aos treinos já na manhã desta sexta, novamente no CT. A equipe alvinegra, décima colocada no Brasileirão, faz seu primeiro amistoso de intertemporada na próxima quarta (04), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Confira os próximos jogos do Corinthians

04 Jul, Qua, 20h30 - Cruzeiro x Corinthians
11 Jul, Qua, 20h30 - Corinthians x Cruzeiro
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Alessandro, Osmar Loss, Romero, Danilo Avelar, Fessin e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop