Corinthians 2 x 2 Cruzeiro - Amistosos 2018

Amistosos 2018 - Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-07-2018/amistosos_2018/corinthians-2-x-2-cruzeiro

02:00

2018-07-11T20:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 2 Cruzeiro Cruzeiro

Amistosos 2018

Sobre a Partida

Corinthians perde pênalti, Pedrinho salva no fim e evita derrota para Cruzeiro

Duas vitórias e um empate. Este é o saldo da intertemporada do Corinthians. Nesta noite de quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, o Timão empatou com o Cruzeiro de Mano Menezes pelo placar de 2 a 2. Paulo Roberto e Pedrinho, que iniciaram no banco de reservas, marcaram os gols alvinegros.

O público que foi à Arena (cerca de 37 mil pagantes) viu dois times disputarem o amistoso como um verdadeiro clássico interestadual. Os ânimos se afloraram no fim do primeiro tempo e, ainda que fosse uma partida sem caráter oficial, sobrou reclamação até para a arbitragem do juiz paulista Lucas Canetto Bellote.

O Timão fez partida razoável dentro de seus domínios. Cresceu de produção depois do intervalo e teve, nos pés de Jadson, a oportunidade de empatar o embate logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Porém, o camisa 10 desperdiçou pênalti sofrido por Roger.

Coube a Pedrinho, então, definir o placar da noite. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedrinho, que arrematou firme, de primeira, anotando o segundo dos corinthianos em Itaquera.

Para o jogo desta quarta, Loss não contava com Fagner (folga pós-Copa), Ralf (recuperando-se de dores na panturrilha) e Clayson (incômodo no joelho direito). Em contrapartida, Cássio puxava a lista de novidades, seguido por Mateus Vital e Matheus Matias.

No usual 4-2-3-1, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Ángel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Matheus Matias.

Provável escalação Corinthians x Cruzeiro amistoso


Meu Timão

O Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, escalou sua equipe com: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Anote aí! – O primeiro desafio do Corinthians pós-Copa está marcado para quarta-feira que vem, diante do Botafogo, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Antes, os reservas encaram jogo-treino com o São Caetano nesta quinta, no CT Joaquim Grava, às 15h.

Amistoso pra quem, amigo?

A intenção do Corinthians era utilizar seus onze titulares ao máximo diante do Cruzeiro, já de olho no reinício do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira que vem. Com 13 minutos, porém, o técnico Osmar Loss já mexeria na equipe. Guilherme Mantuan sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, dando lugar a Paulo Roberto, outro volante improvisado na lateral direita.

O Timão, embora reforçado por Cássio, de volta após disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira, demonstrou rara fragilidade defensiva na primeira parte da partida, abrindo caminho para as investidas do Cruzeiro. Aos 15, em escanteio batido por Rafael Sobis, Henrique subiu de cabeça, desviou e marcou o primeiro para os visitantes.

O gol mineiro não serviu para ligar o alerta no Corinthians. Muito pelo contrário. A equipe de Osmar Loss mostrava lentidão na saída de bola e tinha grande dificuldade para criar. Rodriguinho, centralizado, tentava a todo instante ditar o ritmo do meio-campo alvinegro, mas pecava nos passes e na inspiração.

O Cruzeiro, por outro lado, soube se aproveitar do momento para ampliar o placar. Rafinha levantou na área corinthiana, Sobis cabeceou livre de marcação e marcou o segundo do time de Belo Horizonte em Itaquera.

Cássio lamenta segundo gol do Cruzeiro na Arena Corinthians

Cássio lamenta segundo gol do Cruzeiro na Arena Corinthians

Reprodução/SporTV2

A equipe da casa conseguiria crescer de produção e diminuir a vantagem visitante antes do intervalo, mais precisamente aos 37 minutos. Vital achou Rodriguinho dentro da área, o camisa 26 girou sobre o defensor e cruzou rasteiro para Matheus Matias. O jovem centroavante não conseguiu alcançar, mas viu a bola sobrar limpa para Paulo Roberto. O volante/lateral não desperdiçou, finalizou de primeira e anotou o primeiro do Timão na noite.

Quem compareceu à Arena viu um jogo pegado, tal qual um duelo de Brasileirão. Ninguém estava disposto a tirar o pé. O lateral Edílson, por exemplo, deu pontapé em Vital e recebeu cartão amarelo. Em outro lance, Paulo Roberto cometeu falta dura em Rafinha próxima ao banco de reservas cruzeirense, gerando bastante reclamação. “É um clássico do futebol brasileiro. É jogo de preparação, mas queremos ganhar e eles também querem”, resumiu o lateral, que enfim marcara seu primeiro gol pelo clube.

Paulo Roberto comemora gol sobre Cruzeiro, o primeiro dele pelo Timão

Paulo Roberto comemora gol sobre Cruzeiro, o primeiro dele pelo Timão

Reprodução/SporTV2

Loss fez duas trocas no intervalo: sacou Renê Júnior e Matheus Matias para as respectivas entradas de Jadson e Roger. Também abriu mão do esquema tático 4-2-3-1 pelo antigo 4-1-4-1, com apenas um volante de marcação e dois armadores.

As alterações não demoraram a surtir efeito. Aos 17 minutos, após troca eficiente de passes, Danilo Avelar achou Roger dentro da área. O centroavante alvinegro se antecipou, foi encostado pelo goleiro Fábio e tratou de se jogar, ganhando pênalti a favor dos donos da casa. Jadson se encarregou da cobrança, mas bateu por cima, longe da meta cruzeirense.

Jadson perdeu o terceiro pênalti na temporada de 2018

Jadson perdeu o terceiro pênalti na temporada de 2018

Reprodução/SporTV2

Como esperado, Loss aproveitou a reta final da partida para rodar o time. Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Léo Santos, Rodrigo Figueiredo e Juninho Capixaba deixariam o banco de reservas. E apesar das várias mudanças, a equipe mandante soube evitar a derrota.

A poucos minutos do apito final, Marquinhos Gabriel encontrou Pedrinho dentro da área. O jovem alagoano não perdoou e bateu de canhota, marcando o segundo do Corinthians frente ao Cruzeiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 40 comentários

    1º. por @carlos.wanderlei.roc

    Nossa equipe precisa melhorar e muito!
    Os jogadores Jadson, Rodriguinho, Roger, Gabriel, são descartáveis, não serve para o nosso coringão.
    Aliás, Jadson não deveria ter retornado ao Corinthians!
    Zagueiro Henrique não joga nada, SÓ balão, precisamos de: Zagueiro, Lateral direito, meio campista e um matador para fazer gols.
    Infelizmente acho o nosso elenco muito fraco. Sem perspectivas de chegar entre os dez classificados no brasileirão.
    E tome cuidado nos próximos jogos, Libertadores, Copa Brasil, corremos o risco de ficar fora.