Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Cruzeiro - Amistosos 2018

Amistosos 2018 - Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Cruzeiro nAmistosos 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/942/amistosos_2018/corinthians-2-x-2-cruzeiro

02:00

2018-07-11T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Cruzeiro

Amistosos 2018
11 de julho de 2018, 20:00
Corinthians 2 x 2 Cruzeiro
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 84 de 92 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde pênalti, Pedrinho salva no fim e evita derrota para Cruzeiro

Duas vitórias e um empate. Este é o saldo da intertemporada do Corinthians. Nesta noite de quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, o Timão empatou com o Cruzeiro de Mano Menezes pelo placar de 2 a 2. Paulo Roberto e Pedrinho, que iniciaram no banco de reservas, marcaram os gols alvinegros.

O público que foi à Arena (cerca de 37 mil pagantes) viu dois times disputarem o amistoso como um verdadeiro clássico interestadual. Os ânimos se afloraram no fim do primeiro tempo e, ainda que fosse uma partida sem caráter oficial, sobrou reclamação até para a arbitragem do juiz paulista Lucas Canetto Bellote.

O Timão fez partida razoável dentro de seus domínios. Cresceu de produção depois do intervalo e teve, nos pés de Jadson, a oportunidade de empatar o embate logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Porém, o camisa 10 desperdiçou pênalti sofrido por Roger.

Coube a Pedrinho, então, definir o placar da noite. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedrinho, que arrematou firme, de primeira, anotando o segundo dos corinthianos em Itaquera.

Para o jogo desta quarta, Loss não contava com Fagner (folga pós-Copa), Ralf (recuperando-se de dores na panturrilha) e Clayson (incômodo no joelho direito). Em contrapartida, Cássio puxava a lista de novidades, seguido por Mateus Vital e Matheus Matias.

No usual 4-2-3-1, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Ángel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Matheus Matias.

Provável escalação Corinthians x Cruzeiro amistoso


Meu Timão

O Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, escalou sua equipe com: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Anote aí! – O primeiro desafio do Corinthians pós-Copa está marcado para quarta-feira que vem, diante do Botafogo, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Antes, os reservas encaram jogo-treino com o São Caetano nesta quinta, no CT Joaquim Grava, às 15h.

Amistoso pra quem, amigo?

A intenção do Corinthians era utilizar seus onze titulares ao máximo diante do Cruzeiro, já de olho no reinício do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira que vem. Com 13 minutos, porém, o técnico Osmar Loss já mexeria na equipe. Guilherme Mantuan sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, dando lugar a Paulo Roberto, outro volante improvisado na lateral direita.

O Timão, embora reforçado por Cássio, de volta após disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira, demonstrou rara fragilidade defensiva na primeira parte da partida, abrindo caminho para as investidas do Cruzeiro. Aos 15, em escanteio batido por Rafael Sobis, Henrique subiu de cabeça, desviou e marcou o primeiro para os visitantes.

O gol mineiro não serviu para ligar o alerta no Corinthians. Muito pelo contrário. A equipe de Osmar Loss mostrava lentidão na saída de bola e tinha grande dificuldade para criar. Rodriguinho, centralizado, tentava a todo instante ditar o ritmo do meio-campo alvinegro, mas pecava nos passes e na inspiração.

O Cruzeiro, por outro lado, soube se aproveitar do momento para ampliar o placar. Rafinha levantou na área corinthiana, Sobis cabeceou livre de marcação e marcou o segundo do time de Belo Horizonte em Itaquera.

Cássio lamenta segundo gol do Cruzeiro na Arena Corinthians

Cássio lamenta segundo gol do Cruzeiro na Arena Corinthians

Reprodução/SporTV2

A equipe da casa conseguiria crescer de produção e diminuir a vantagem visitante antes do intervalo, mais precisamente aos 37 minutos. Vital achou Rodriguinho dentro da área, o camisa 26 girou sobre o defensor e cruzou rasteiro para Matheus Matias. O jovem centroavante não conseguiu alcançar, mas viu a bola sobrar limpa para Paulo Roberto. O volante/lateral não desperdiçou, finalizou de primeira e anotou o primeiro do Timão na noite.

Quem compareceu à Arena viu um jogo pegado, tal qual um duelo de Brasileirão. Ninguém estava disposto a tirar o pé. O lateral Edílson, por exemplo, deu pontapé em Vital e recebeu cartão amarelo. Em outro lance, Paulo Roberto cometeu falta dura em Rafinha próxima ao banco de reservas cruzeirense, gerando bastante reclamação. “É um clássico do futebol brasileiro. É jogo de preparação, mas queremos ganhar e eles também querem”, resumiu o lateral, que enfim marcara seu primeiro gol pelo clube.

Paulo Roberto comemora gol sobre Cruzeiro, o primeiro dele pelo Timão

Paulo Roberto comemora gol sobre Cruzeiro, o primeiro dele pelo Timão

Reprodução/SporTV2

Loss fez duas trocas no intervalo: sacou Renê Júnior e Matheus Matias para as respectivas entradas de Jadson e Roger. Também abriu mão do esquema tático 4-2-3-1 pelo antigo 4-1-4-1, com apenas um volante de marcação e dois armadores.

As alterações não demoraram a surtir efeito. Aos 17 minutos, após troca eficiente de passes, Danilo Avelar achou Roger dentro da área. O centroavante alvinegro se antecipou, foi encostado pelo goleiro Fábio e tratou de se jogar, ganhando pênalti a favor dos donos da casa. Jadson se encarregou da cobrança, mas bateu por cima, longe da meta cruzeirense.

Jadson perdeu o terceiro pênalti na temporada de 2018

Jadson perdeu o terceiro pênalti na temporada de 2018

Reprodução/SporTV2

Como esperado, Loss aproveitou a reta final da partida para rodar o time. Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Léo Santos, Rodrigo Figueiredo e Juninho Capixaba deixariam o banco de reservas. E apesar das várias mudanças, a equipe mandante soube evitar a derrota.

A poucos minutos do apito final, Marquinhos Gabriel encontrou Pedrinho dentro da área. O jovem alagoano não perdoou e bateu de canhota, marcando o segundo do Corinthians frente ao Cruzeiro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Arbitragem: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Júnior
Público e Renda: 37.091 pessoas | R$ 504.421,80
Gols: Paulo Roberto e Pedrinho (Corinthians); Henrique e Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Edílson (Cruzeiro)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Léo Santos), Renê Júnior (Jadson); Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho); Matheus Matias (Roger)
Técnico: Osmar Loss

CRUZEIRO: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva (Bruno Silva); Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves e Rafinha (Patrick); Rafael Sóbis (David)
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Cruzeiro