Meu Timão

Entrar

Emerson Sheik é um dos remanescente do Corinthians que foi campeão da Recopa em 2013

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

1.2K 14

Histórico

Com quatro remanescentes, Corinthians passeava no Morumbi e encaminhava Recopa há cinco anos

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 13 0

Há exatos cinco anos, no dia 3 de julho de 2013, o Corinthians dava grande passo para um dos mais importantes títulos de sua história. Foi na noite daquela quarta-feira, em pleno estádio do Morumbi, que o Timão comandado por Tite (e com quatro remanescentes do atual elenco!) batia o rival São Paulo pelo placar de 2 a 1 e encaminhava a conquista da Recopa Sul-Americana.

Em relação ao plantel de 2018, vale destacar que estavam em campo naquele histórico Majestoso: o goleiro Cássio, o volante Ralf, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik. Os gols do triunfo corinthiano no duelo de ida, no entanto, foram anotados por outros jogadores: o centroavante Paolo Guerrero e o meia Renato Augusto.

O Corinthians de Tite foi escalado com: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero. O peruano tratou de balançar as redes logo na primeira etapa. No segundo tempo, Renato Augusto entrou no lugar de Douglas (que já havia substituído Danilo) e foi o responsável por definir o placar pró-Timão.

O decisivo duelo aconteceria uma semana depois. Mesmo com a vantagem do empate, o Corinthians tratou de vencer o São Paulo mais uma vez, desta vez por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, com gols de Danilo e Romarinho, confirmando assim o inédito título da Recopa.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Títulos do Corinthians, Jogos Históricos, Majestoso, Danilo, Emerson Sheik, Ralf e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop