Meu Timão

Entrar

Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

Reprodução

55K 1.082

Para esquecer

Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

3 X 1

visualizações 55K comentários 1081 0

O Corinthians foi até o Morumbi na noite gelada deste sábado para enfrentar o São Paulo em um jogo para se esquecer. Em partida marcada pelo excesso de cartões e uma falha bizarra de Cássio, o Timão perdeu por 3 a 1. Jonathas marcou o seu primeiro gol já nos minutos finais e diminuiu a diferença no placar.

A equipe entrou em campo com uma bomba nos bastidores: Rodriguinho acertou sua saída para o Pyramids, do Egito, e provavelmente fez sua partida de despedida neste sábado.

Mesmo em negociação, o meia pediu para jogar no clássico. A escalação ainda contou com duas novidades: Jonathas fez sua estreia como titular e Marquinhos Gabriel iniciou no lugar de Vital.

O Corinthians, então, começou o clássico com o seguinte time: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jonathas.

Os três gols do São Paulo ficaram marcados por falhas individuais de corithianos. No primeiro, Fagner errou e cedeu o escanteio. No segundo, Gabriel recuou a bola errada; e, no último, Cássio protagonizou o que pode ser chamado de frango.

Sem criatividade e muitas faltas

O clássico começou melhor para os donos da casa. Logo nos primeiros minutos, Arboleda e Diego Souza deram trabalho para Cássio. Com a marcação forte da equipe do Morumbi, as jogadas mais bruscas começaram cedo esquentando o clima da partida.

Depois da pressão inicial do rival, o Corinthians conseguiu controlar o ritmo e o jogo ficou equilibrado, sendo mais disputado no meio-campo. Nenhuma das duas equipes conseguiam acertar passes e criar jogadas de perigo.

Aos 19 minutos, primeira boa chance do Corinthians. Marquinhos Gabriel cruza bola na direção da área, Arboleda desvia e Jonathas fica com o rebote. O atacante, livre, dá forte chute, mas a bola vai para fora.

Minutos depois foi a vez do São Paulo. Nenê levantou a bola na área, Hudson desviou e ela sobrou para Diego Souza, na cara do gol. Cássio fez a defesa, mas o lance já não valia mais porque o árbitro havia marcado impedimento para o time do Morumbi.

Aos 27, Ángel Romero levou cartão amarelo por colocar a mão na bola em jogada com Rojas. O paraguaio ficou irritado com a punição e cobrou bastante o bandeirinha, que acompanhou a jogada de perto.

O clima seguiu quente, como um clássico costuma ser. Antes dos 40 minutos, a partida já tinha 19 faltas marcadas - 12 para o Corinthians, sete para o São Paulo.
Já nos acréscimos, Rodriguinho deu uma solada em Reinaldo e também levou cartão amarelo. Cássio enrolou para cobrar o tiro de meta e também foi amarelado.

Segundo tempo para se esquecer

Osmar Loss retornou para a segunda etapa sem fazer alterações na equipe do Corinthians. Logo aos cinco, uma boa jogada do Timão. Rodriguinho rolou para Gabriel, que deixou com Marquinhos Gabriel. O meia chutou forte, mas a bola bateu em Militão e foi para escanteio. Na cobrança, o Corinthians não aproveitou a oportunidade.

Aos dez, porém, Anderson Martins subiu muito alto após cobrança de escanteio de Nenê e cabeceou a bola para o fundo do gol. Cássio não teve chances e o São Paulo abriu o placar no Morumbi.

Após o tento, Renê Júnior dividiu uma bola e caiu de mau jeito. O volante não conseguiu prosseguir em campo e o meia Jadson entrou na partida em seu lugar.

Mesmo em desvantagem no placar, o Corinthians conseguiu dominar a posse de bola. A equipe, porém, não conseguia infiltrar e criar oportunidades de igualar o placar.

E como todo mundo sabe: quem não faz, toma! Aos 24 minutos, Jean deu chutão para frente, Gabriel tentou recuar de cabeça, mas a bola saiu mais curta do que o esperado. Cássio saiu para tentar chegar antes, mas Reinaldo foi mais rápido, driblou o goleiro e chutou. Pedro Henrique tira, mas a bola sobra pra Reinaldo de novo que manda por cobertura. Jogada estranha, que resultou no segundo gol do São Paulo.

No minuto seguinte, Osmar Loss retirou Marquinhos Gabriel de campo e promoveu a entrada de Clayson. Na primeira jogada em campo, o meia fez falta dura por trás de Militão e Gabriel deu um chutão na bola. Os jogadores do São Paulo não gostaram e foram para cima do volante corinthiano, que acabou amarelado pelo árbitro.

Com o clima bem quente, Pedro Henrique também recebeu cartão amarelo na jogada seguinte por reclamar de uma marcação de mão na bola. Corinthians chegava ao seu quinto cartão, enquanto o São Paula passava em branco.

Aos 29, mais um susto: Diego Souza cobrou falta e a bola explodiu na trave de Cássio, que só observou a jogada. E aos 34, o sexto cartão amarelo: agora para Henrique, que deu carrinho em Hudson no meio de campo.

Aos 35, Léo Santos entrou no lugar de Pedro Henrique, que sentiu dores e pediu para deixar o jogo. Um minuto depois, mais um gol para se esquecer: Reinaldo fica coma sobra e chuta fraco. Cássio falha e a bola entra para o terceiro gol do São Paulo.

Além de um sétimo cartão amarelo, dessa vez para Fagner, o Corinthians conseguiu descontar o placar. Aos 45 minutos, Jadson lançou a bola, Jonathas dominou no peito e bateu na saída de Jean. Primeiro gol com a camisa do Timão do atacante. 3 a 1 no placar final.

90 minutos sofríveis do Corinthians no Morumbi neste sábado.

Veja mais em: Crônica, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

1081 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    PLINIO
    Plinio Santos #1.840

    Duas coisas ficaram nítidas. Andréa e seu grupo afundou o clube, Loss, infelizmente não está preparado

  • Ewerton
    Ewerton Santos #2.051

    Até quando insistir em Osmar Loss? Quem é que não vê que continuando desse jeito vai ser como 2016?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (1081)

    Igor
    Igor Fusi

    O time jogou mau, foi apático, não esta rendendo, acho que o loss tem que voltar com o esquema que dava certo, Romero e clayson nas pontas, jonatah fazendo a funcao que era do Jô. O Gabriel colocaria no banco e dava chance para o cara que veio do Fluminense, e eu colocaria o Leo Santos no lugar do Henrique. Não estamos nada contentes com o que vem acontecendo, Mas também não podemos Agora falar que o Cássio não presta, Que o time vai passar décadas sem ganhar nada. Vocês já esquecerem tudo que o Cássio Fez? Já esqueceram que ganhamos já um título esse ano, e Ganhamos 2 ano passado? Esqueceram que estamos vivos na Libertadores e Copa do Brasil aonde pegaremos 2 equipes que dá sim pra passa? Concordo que o Loss esta errando na escalação, mas tira ele e traz quem? Querem dorival? Oswaldo de novo? Pois é infelizmente não tem muita opção, vamos cobrar sim, e torcer pra que os jogadores também se doem um pouco mais.

  • Leonardo Lima
    Leonardo Abreu #268

    Time apático! Lost tá demais já! Vai morrer abraçado com Lixinho Gabriel...Cadê que o Caralle quis levar ele para o time dele!? !

  • Felipe
    Felipe Milaré Apoiador #526

    Com esse técnico, qual jogador vai entrar a milhão na partida...jogando pilhado e com raça? A escalação tá errada

  • Anderson
    Anderson Martins #1.545

    Horrível a muito tempo não assistia um jogo tão ruim do time sem dizer que pareciam baratas tontas no campo infelizmente o loss não tem a mesma pegada do Carille

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop