Meu Timão

Entrar

Casagrande opinou sobre fase do Corinthians sob comando de Osmar Loss

Reprodução/TV Globo

56K 325

Quem avisa...

Casagrande analisa momento do Corinthians, isenta Andrés e faz pedido

Por Meu Timão

visualizações 56K comentários 262 0

Ídolo do Corinthians e hoje comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior fez breve análise acerca do momento esportivo do clube durante a edição desta terça-feira do programa Globo Esporte.

“Fala Casão, beleza? Sou o Gabriel, sou corinthiano e queria saber: o Andrés é culpado por essa crise no Corinthians? Fala aí pra gente!”, questionou um torcedor corinthiano.

Sem titubear, Casagrande disse não ver Andrés como culpado – ao menos não o único. Na visão do comentarista, é necessário lembrar que a equipe perdeu a imensa maioria de sua comissão técnica para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, em meados de maio.

“O presidente culpado pela ‘crise’ no Corinthians? Acho meio difícil. Tem vários responsáveis, ninguém é culpado de nada. O elenco não é forte o suficiente”, respondeu Casão, antes de esmiuçar sua opinião.

“O que acontece: eles acharam que fosse acontecer a mesma coisa que aconteceu quando saiu o Tite e entrou o Carille. Funcionou, caiu o raio lá, o Carille virou um grande treinador, o elenco virou um grande time, ganhou o Brasileiro, ganhou duas vezes o Paulista e eles achavam que o Osmar iria fazer a mesma coisa, e não aconteceu”.

Desde a saída de Fábio Carille para o futebol saudita , o Corinthians disputou 21 jogos oficiais: venceu oito, empatou quatro e perdeu os outros nove (aproveitamento de 44,4% dos pontos).

Para Casagrande, o desmanche que atingiu o plantel entre os meses de junho e julho tem impacto direto no momento do Timão, recém-eliminado da Copa Libertadores da América e mero oitavo colocado no Campeonato Brasileiro – equipe, por outro lado, segue viva na Copa do Brasil.

“(O Corinthians) perdeu muitos jogadores, principalmente depois da Copa do Mundo. Rodriguinho jogador importante, Balbuena... E não conseguiu repor à altura. Contratou alguns jogadores, mas muito diferentes tecnicamente em relação aos outros”, acrescentou o ex-centroavante.

Casão ainda fez um pedido a jogadores, comissão técnica e direção do clube do qual é ídolo: que o time trate o Brasileirão com a devida importância: “Acho que o Corinthians tem que tomar cuidado. Não vai entrar na zona de rebaixamento, mas tem que tomar cuidado”, concluiu.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

262 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop