Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

199 mil visualizações 1.854 comentários Comunicar erro

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o técnico Fábio Carille está de saída do Corinthians. O treinador brasileiro de 44 anos de idade acertou com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. A notícia, divulgada em primeira mão pelo próprio perfil da equipe árabe no Twitter na noite desta terça-feira, foi confirmada à reportagem do Meu Timão pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

A reportagem também buscou contato com Eduardo Madeira, um dos representantes de Carille. O agente não confirmou nem desmentiu a informação divulgada pelo Al-Wehda. “Eu não sei te dizer, estou no Recife e fiquei meio offline o dia inteiro. Precisa ver com o Paulo (Pitombeira)”, limitou-se o empresário por telefone.

Carille era alvo de sondagens do futebol árabe há alguns meses. Na semana passada, a possibilidade de o então técnico corinthiano assumir o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, ganhou força, mas não houve proposta formalizada.

O Al-Wehda subiu à primeira divisão do país recentemente e buscava um treinador do perfil de Carille (jovem, mas já com currículo vencedor) para permanecer em ascensão no país.

Fábio Luiz Carille de Araújo deixa o Timão após 114 partidas, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Ele entrega a equipe do Parque São Jorge classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, nas quartas da Copa do Brasil e na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

E vai mais gente junto - Carille vai levar com ele três nomes importantes da comissão técnica do Corinthians: seu auxiliar Leandro Silva, conhecido como Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico do clube Mauro da Silva.

A tendência é Osmar Loss, um dos auxiliares de Carille, assumir o Corinthians de forma interina. O Timão volta a campo na quinta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena Corinthians, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nota oficial

Momentos depois da confirmação de Andrés Sanchez, o Corinthians emitiu uma nota oficial sobre a saída de Carille. Confira abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Fatos marcantes.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes