Meu Timão

Entrar

Elenco alvinegro tem liberdade para se posicionar politicamente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

27K 324

Podem falar, mas...

Corinthians libera manifestações políticas, mas se exime de responsabilidade por posicionamentos

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 160 0

Mesmo não se envolvendo em qualquer polêmica relacionada a política, principal assunto dos últimos dias, o Corinthians se posicionou a respeito do tema. Depois de nomes como Lucas, do Tottenham, e Felipe Melo, do Palmeiras, serem muito questionados por tornar público seu voto nas eleições presidenciais, o clube alvinegro deixou claro que não veta qualquer posicionamento de seus atletas.

"O Sport Club Corinthians Paulista preza pela liberdade de seus atletas, funcionários e colaboradores, como é de conhecimento geral. Sempre respeitando o lado político-partidário de cada um. Mas ressalta que nenhuma opinião emitida por um destes reflete a do clube como organização", escreveu o clube, em nota enviada ao Lance!, deixando claro que os possíveis comentários são de responsabilidade única e exclusiva dos próprios jogadores.

Leia também:
Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20
Corinthians volta a vencer Ponte Preta e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino
Corinthians e Emerson Sheik acertam jogo de despedida na Arena

Questionado sobre os últimos acontecimentos na coletiva da última terça-feira, o volante Gabriel falou com tranquilidade sobre seus pensamentos políticos. O camisa 5, no entanto, preferiu não externar o nome de qualquer candidato ou partido.

"Cada um tem sua opinião, meu voto é igual o seu. Tenho pontos de vista, que ainda prefiro guardar para mim, mas acho que precisa de alguém firme, mas também não tão firme, porque a coisa já está borbulhando aí, então acho que quem chegar, tem que ser não tão assim. E também acredito que tudo não está só nas mãos dos políticos, passa pela população, que tem muita força, a voz. E precisa melhorar também, eu me incluo", afirmou.

Mesmo sem qualquer nome do plantel envolvido em polêmicas na semana, o Corinthians foi tema nas rodas de discussão sobre a política no esporte. O motivo foi a história Democracia Corinthiana, defendida até mesmo por um jornalista palmeirense .

Torcida se posicionou - Nesta semana, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, se posicionou contra o candidato Jair Bolsonaro, do PSL. No elenco alvinegro, vale lembrar, o meia Jadson já revelou votar no presidenciável, assim como Roger, antes mesmo de desembarcar no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop