Meu Timão

Entrar

Com Jadson em bom momento, Timão tenta disputar segunda final em 2018

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

28K 193

Hoje tem decisão!

Corinthians de Jair tenta eliminar Flamengo e avançar à final da Copa do Brasil; saiba tudo

visualizações 28K comentários 164 0

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira. Na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe paulista encara o Flamengo em duelo que vale vaga nas finais da Copa do Brasil-2018. Uma vitória qualquer dá a classificação ao Timão, que vê no torneio a chance de salvar o segundo semestre, conquistar um segundo título na temporada e ainda estar na Libertadores do ano que vem.

No jogo de ida, disputado há duas semanas, no Maracanã, uma formação com três volantes armada por Jair Ventura segurou o empate por 0 a 0 . Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer na Arena passa de fase. Nova igualdade no placar leva a decisão para as penalidades máximas. Algo que Jair quer evitar a essa altura do campeonato.

Em entrevista coletiva concedida na Arena antes do treino de terça-feira, que contou com cerca de 38 mil torcedores nas arquibancadas , o técnico corinthiano assegurou que a equipe terá outra postura dentro de seus domínios, bastante diferente daquela adotada no Maracanã.

“(...) Em casa, teremos a torcida empurrando. As críticas eu vejo com naturalidade, porque tivemos dificuldade para criar, realmente criamos pouco, mas amanhã a história é totalmente diferente, a estratégia é diferente. A melhor estratégia é para aquele que vence. Como não vencemos lá (no Rio)... Agora estamos mais próximos porque temos a torcida junto”, projetou o comandante alvinegro.

Leia também:
Bandeira de Mello diz que Flamengo elimina o Corinthians 'se o juiz deixar'
Favorito? Jair valoriza rival, mas lista 'armas' do Corinthians para ir à final

Como jogamos

Jair optou por não revelar a escalação do Corinthians. Não apenas como artifício estratégico à véspera de um confronto de mata-mata, mas também porque Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, fez o mesmo antes de o time carioca viajar a São Paulo .

Classificar o provável Timão como mistério, contudo, é um tanto irreal. Há somente uma dúvida, no meio de campo: após cumprir suspensão no fim de semana, diante do Internacional, Ralf está à disposição e pode reassumir a condição de titular na vaga de Gabriel, bastante elogiado pela atuação frente aos gaúchos.

Se Jair não promover mudanças fora do script, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Meu Timão

Do outro lado, a escalação do Flamengo pode ter: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe.

A festa na véspera

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo de Ricardo Marques Ribeiro, juiz mineiro que cometeu erro grosseiro de arbitragem e prejudicou o Corinthians diante do mesmo Flamengo em 2017 . Bruno Boschília (PR) e Bruno Raphael Pires (GO) são os assistentes 1 a 2. Wilton Pereira Sampaio, também de Goiás, é o árbitro de vídeo.

Casa cheia

Segundo parcial mais recente divulgada pelo Timão, mais de 38 mil ingressos foram adquiridos pela torcida mandante. Nesta quarta-feira, a comercialização das entradas restantes acontece somente nas bilheterias da Arena Corinthians.

Onde acompanhar

  • Três canais de televisão exibem o embate ao vivo: Rede Globo (TV aberta), SporTV2 e FOX Sports2 (ambos na TV fechada).
  • Você também acompanha o segundo Clássico das Multidões pelo Meu Timão, em tempo real . A cobertura tem início às 21h. Torça conosco!

Veja mais em: Arena Corinthians, Copa do Brasil e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

164 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop