Meu Timão

Entrar

Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil de maneira invicta

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

105K 103

É campeão!

Corinthians bate Joinville e é campeão inédito e invicto da Copa do Brasil de Futsal

Por João Pedro Izzo

visualizações 105K comentários 100 0

É campeão! Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez o segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futsal e se tornou campeão inédito da competição. Dona de 100% de aproveitamento no torneio, a equipe de André Bié enfrentou o Jec/Krona, tradicional time de Joinville, no Ginásio Wlamir Marques. E o time do Parque São Jorge levou a melhor, por 3 a 0, com gols de Caio, Obina e Nenê.

Depois de vitória no jogo de ida, fora de casa, por 4 a 1 , o empate bastava para o time corinthiano, mas o triunfo coroou uma campanha perfeita: foram oito vitórias em oito partidas. A equipe, comandada por André Bié, se sagrou campeã de maneira invicta.

O Timão iniciou a grande final com Obina; Nenê; Henrique e Caio; Douglas Nunes. Pelo lado do adversário, o Joinville começou o embate com: Willian; Leco; Bruno e Thiaguinho; Genaro.

Leia também:
Aos olhos de Andrés, Jair Ventura testa escalação com reservas para clássico contra o Santos
Corinthians divulga informações sobre troca de ingressos para treino aberto na Arena

E como foi o jogo, Meu Timão?

O jogo teve alguns minutos de atraso por conta da iluminação no ginásio corinthiano, que não estava toda ligada. Ainda sem tudo normalizado, o jogo teve início com grande jogada de Douglas Nunes, que passou fácil por dois adversários e serviu Caio na esquerda, que finalizou forte, mas Willian espalmou para cima.

E o Timão seguia firme em busca do primeiro gol: Douglas Nunes chutou com raiva e acertou o travessão quando faltavam 15 minutos para o final do primeiro tempo. Três minutos depois, Murilo carregou e chutou rasteiro, mas esbarrou na defesa de Willian. Daniel fez jogadaça pela esquerda, tocou em Wilde na área, que fez o pivô, porém, acertou o travessão novamente!

Martelando mesmo com a vantagem, o Corinthians seguia impondo ritmo forte, até que Nenê encontrou Caio. O ala-esquerdo deixou o marcador na saudade, cortou e chutou colocado no ângulo. Golaço e placar aberto com treze minutos de jogo.

O Joinville continuava tímido e com poucas ações dentro da partida, sendo que só teve a primeira chance aos 17 minutos, quando o goleiro fez lançamento ao ataque, e Genaro chutou com pouco espaço, porém, cara a cara com Obina, que fechou bem e defendeu.

Com algumas chances na primeira etapa, os 20 minutos iniciais tiveram um controle absoluto do Corinthians, que dominou a posse e rodou a bola durante todo o tempo.

As jogadas individuais foram exaltadas pelo autor do gol, Caio: "Você não pode arriscar jogadas individuais o jogo inteiro, mas é o que desequilibra, principalmente nesses jogos grandes, contra uma equipe muito forte, que é o Joinville, mas com certeza é uma arma boa", disse, durante o intervalo.

Fiel fez a festa no Ginásio Wlamir Marques

Thaina Barros / Meu Timão

Como era de se esperar, o segundo tempo teve um início quente. E o Timão continuava com tudo: Matheus deu carretilha maravilhosa no marcador e finalizou de direita. Para a infelicidade dele e da Fiel, a bola acabou subindo muito e foi para fora. Dois minutos depois, Douglas Nunes ganhou na força e chutou firme, mas a bola saiu raspando a trave.

Daniel fez grande corte e, cara a cara, chutou muito forte, mas o goleiro do rival foi melhor ainda e realizou grande defesa. Apesar de adiantar a equipe e pressionar alto, o Joinville não chegava com perigo. O Corinthians seguia soberano na partida, praticamente sem receber ameaças.

Willian, goleiro do Joinville, era o principal atleta da noite até então: defendeu chutes de Vander Carioca e de Matheus em seguida, com seis minutos para o fim. E, já faltando cinco minutos para a confirmação do título corinthiano, o Joinville utilizou o goleiro-linha.

E o adversário pagou o preço da ousadia: Obina, o goleiro do Timão, defendeu um chute e mesmo da sua meta, viu o gol adversário vazio, chutando por cobertura e mandando para o fundo das redes! Gol do Timão e faltavam apenas três minutos para gritar "é campeão"!

Com pouco tempo restante, coube ao Timão segurar o resultado e observar a frustração do Joinville, que ainda viu Nenê fazer outro golaço de cobertura! O jogador bloqueou uma finalização e observou a meta vazia. Não hesitou e chutou bonito para sacramentar o resultado. O Joinville ainda teve o ex-corinthiano Leandro Caires expulso no último minuto.

Fim de jogo, 3 a 0 e o Corinthians campeão da Copa do Brasil de Futsal de maneira inédita e invicta.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Parque São Jorge e Crônica.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop