Meu Timão

Entrar

Com 15 gols, Jadson é o artilheiro do Corinthians em 2018; meia é dúvida para confronto

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

11K 128

À espera do 10

Jair espera Jadson para repetir escalação no Corinthians pela primeira vez

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 108 0

O técnico do Corinthians, Jair Ventura, conta com Jadson para o jogo contra o Bahia, que acontece na noite deste sábado, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Recuperando-se de um edema na panturrilha direita , o meia passará por nova avaliação médica ao longo desta sexta-feira.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, Jair afirmou que Jadson, por enquanto, não está vetado da partida, embora não tenha treinado nos últimos dois dias devido ao problema já citado. O treinador espera ter o camisa 10 em campo e, com isso, repetir uma escalação no Corinthians pela primeira vez.

“Espero que o Jadson possa retornar e, se ele retornar, a tendência é que a gente vá com a mesma equipe que jogamos contra o Vitória. ‘Ah, mas não ganhou’. Mas o time fez dois gols, melhorou...”, afirmou Jair Ventura.

“Não posso achar que está tudo errado por um gol no último segundo. O Jadson vai ser reavaliado ainda, está com um pequeno edema”.

Afora a dúvida acerca de Jadson, portanto, o Corinthians deve ser o mesmo do empate por 2 a 2 com o Vitória, com Emerson Sheik como atacante centralizado. Caso o armador se torne baixa, porém, Sergio Díaz ganhará oportunidade e fará sua estreia como titular, na ponta esquerda – Pedrinho seria deslocado à função central.

Questionado sobre o fato de ainda não ter repetido uma equipe de uma partida para outra, Jair lembrou que só trocou jogadores por opção técnica em duas oportunidades. “Tem uma situação que você não repete por opção. E uma que você não pode. Se eu tenho o Jadson amanhã, vou repetir. Se eu não tiver, sou obrigado a mudar”, esclareceu.

“Nos 11 jogos, só duas vezes eu optei por mudar, nas outras eu fui obrigado a mudar. São coisas diferentes. Lógico que você quer dar sequência na equipe para dar entrosamento, ritmo... Mas quando você tem situações que não satisfazem, pode mudar para melhorar também”, concluiu.

Distribuído no esquema 4-2-4, o Corinthians pode ser formado por Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson (Sergio Díaz) e Pedrinho; Emerson Sheik.

Com 36 pontos e na 12ª colocação do Brasileiro, a equipe paulista faz seu último treinamento antes do embate logo mais, a partir das 15h, no CT.

Veja também: sete emprestados que precisam voltar em 2019

Veja mais em: Jair Ventura, Jadson, Escalação do Corinthians, Sergio Díaz e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop