Com Sheik e sem Jadson, Jair faz testes no Corinthians para confronto com Bahia

Com Sheik e sem Jadson, Jair faz testes no Corinthians para confronto com Bahia

Por Meu Timão

27 mil visualizações 418 comentários Comunicar erro

Jair comandou penúltimo treino do Timão voltado à partida diante do Bahia, sábado, em casa

Jair comandou penúltimo treino do Timão voltado à partida diante do Bahia, sábado, em casa

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Jair Ventura deve de fato escalar um Corinthians diferente neste sábado, contra o Bahia, às 19h, na Arena Corinthians. Em contrapartida, o experiente Danilo, antes cotado para atuar como 9, tende a ser opção no banco de reservas. É o que indicou o treinamento do Timão desta quinta-feira, que contou com a presença de Emerson Sheik, titular nos últimos três jogos, e diversos testes do técnico. As informações são do portal GloboEsporte.com.

O atacante permaneceu na parte interna do CT ao longo de toda a quarta-feira, não participando dos trabalhos com bola comandados por Jair. Assim, especulava-se que Sheik pudesse perder a vaga para Danilo, testado como referência. O camisa 47, contudo, voltou a treinar pelo time principal na antevéspera do jogo, enquanto o armador participou da atividade normalmente ao lado dos reservas.

O atacante Sergio Díaz, por sua vez, mais uma vez trabalhou entre os titulares, como ponta-esquerda. O paraguaio é o principal candidato à vaga de Jadson, que é provável baixa por conta de desconforto muscular na panturrilha direita.

O Corinthians armado por Jair Ventura nesta quinta e que deve começar o confronto em Itaquera possui: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Emerson Sheik.

Escalação Corinthians x Bahia com Sheik

Meu Timão

Já a formação dos reservas teve Walter; Thiaguinho, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Rafael Bilu, Danilo e Mateus Vital; Jonathas.

O restante dos atletas – os suspensos Clayson e Roger, os reforços para 2019 Michel Macedo e Gustavo Silva, o jovem do Sub-20 Fessin, além daqueles profissionais menos utilizados – trabalhou em campo ao lado, supervisionado por um dos auxiliares de Jair Ventura.

1, 2, 3... testando!

Passada a primeira parte do expediente, Jair sacou Douglas e Díaz para as respectivas entradas de Araos e Mateus Vital. Em seguida, trocou Sheik por Danilo, mantendo o sistema 4-2-3-1.

Jair aproveitou para promover testes também na escalação reserva. Mantuan, Paulo Roberto, Fessin e Matheus Matias, que treinavam em separado, ganharam oportunidade e foram observados de perto pelo treinador alvinegro e sua comissão no coletivo de titulares contra reservas.

Anote aí!

O elenco corinthiano faz seu último treinamento antes do jogo nesta sexta-feira, no período da tarde, no CT. É improvável, porém, a aparição de Jadson no gramado.

Com 36 pontos, o Timão, 12º colocado, necessita de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, hoje a apenas três pontos. A equipe baiana tem um a mais e inicia a 31ª rodada no 11º lugar.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Jadson, Emerson Sheik, Sergio Díaz e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes