Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians Sub-17 perdeu para o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.5K 47

Vacilo

Corinthians acumula erros, perde para Fluminense e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

2 X 4

visualizações 7.5K comentários 33 0

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Em jogo marcado por dois pênaltis a favor do rival, o Timãozinho até acertou o gol, mas não evitou uma derrota de 4 a 2 para o Fluminense. Lucas Pires e Arthur Bessa foram responsáveis pelos gols alvinegros no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

O técnico Marcos Soares manteve sua escalação usual e mandou o Timãozinho a campo com: Donelli; Daniel Marcos, Richard, Gabriel Dias e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan, Lucas Pires e Washington; Alex. Ainda entraram em campo Arthur Bessa, David e Rodrigo Varanda.

Meu Timão

Já o Fluminense de Eduardo Oliveira entrou no campo da Fazendinha formado por: Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André e Martinelli; Wallace; Marcos Paulo, João Pedro e Luiz Henrique.

Vale destacar que não há critério de gol fora de casa na disputa da Copa do Brasil. O Timãozinho pode garantir a classificação com uma vitória por três gols de diferença no jogo de volta, enquanto o Fluminense leva a vaga até com uma derrota de 1 a 0. Caso o placar apresente uma vitória de 2 a 0 para o Corinthians, a decisão segue para os pênaltis.

Corinthians e Fluminense definem o mata-mata da Copa do Brasil Sub-17 no próximo dia 7 de novembro, quarta-feira, às 15h (de Brasília). O palco da decisão ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a equipe classificada no duelo enfrenta o vencedor de Palmeiras a Vasco nas semifinais do torneio nacional.

Tem mais decisão! - Os juniores corinthianos voltam sua atenção ao Campeonato Paulista da categoria nesta sexta-feira, para o início da disputa das semifinais. A vaga na final será disputada contra o rival São Paulo, a partir das 11h.

Leia também: Quatro clássicos na base: Corinthians conhece datas e locais das semifinais do Paulista; confira

Como foi o jogo?

Os lances iniciais do jogo foram todos dos visitantes. Mantendo a posse de bola e marcação apertada, o Fluminense abriu o placar com dois minutos de jogo. Daniel Marcos vacilou na disputa com Wallace, escorregou e o camisa 7 do time carioca não perdoou. 1 a 0 na Fazendinha.

Após o gol, o Timãozinho tentou desacelerar a pressão do rival. A equipe de Marcos Soares trocou passes no campo de defesa, procurando espaço pelas laterais. Porém, o Fluminense não ofereceu uma simples oportunidade para os corinthianos. Aos nove minutos, foram os cariocas chegaram com perigo novamente.

Marcos Paulo mandou para a área e a zaga do Corinthians desviou para fora. A resposta dos donos da casa passou a se desenhar com Gustavo Mantuan, pela direita, mas o camisa 10 perdeu a posse. No contra-ataque, Luiz Henrique partiu com velocidade e foi derrubado por o Richard na área. Pênalti para o Fluminense.

Na batida, João Pedro bateu no canto direito e Donelli foi para defesa. Mesmo acertando o lado, o goleiro do Timãozinho não evitou o segundo gol do Fluminense. 2 a 0 no placar e a reação alvinegra se mostrou ainda mais necessária.

Reação esta que só chegou aos 37 minutos. Mesmo com menos intensidade, o time do Rio de Janeiro seguiu trazendo dificuldades para o ataque alvinegro. O espaço veio pela direita, com um belo toque de Daniel Marcos na área, e Lucas Pires dominou. O chute foi direto no gol e o Timãozinho diminuiu o placar antes do final do primeiro tempo.

Após o apito do árbitro, Lucas Pires reconheceu as falhas alvinegras na etapa inicial e projetou um segundo tempo melhor. "A gente conseguiu o gol. Demos muito espaço (para o Fluminense) no início, mas acabamos nos redimindo. Vamos em busca da vitória no segundo tempo", disse o autor do gol.

A busca por uma possível virada travou novamente no adversário. O Fluminense seguiu pressionando e chegou perto da área do Timãozinho diversas vezes. Aos oito minutos do segundo tempo, Wallace mandou escanteio e Luan cabeceou para o gol. O corinthiano Matheus Donelli se mostrou ligado e agarrou, com confiança, a chance adversária.

A bola voltou para a área do Corinthians em arremesso lateral, e Richard derrubou João Pedro na área. Sem margem para dúvidas, o árbitro sinalizou o segundo pênalti do Timão na partida e Donelli não salvou. O camisa 9 do Fluminense acertou o lado contrário que o goleiro alvinegro se direcionou e aumentou o placar para 3 a 1.

O Timãozinho só mostrou perigo para os cariocas aos 24 minutos, quando Alex acertou um belo cabeceio para o gol. Marcelo, porém, estava atento e desviou para fora. O grupo de Marcos Soares continuou dando trabalho para o goleiro do Fluminense e, aos 30 minutos, conseguiu balançar a rede pela segunda vez. Arthur Bessa, que entrou no segundo tempo, recebeu sozinho na área e diminuiu o placar. 3 a 2.

Na sequência, Gustavo Mantuan arriscou de fora da área e Marcelo desviou novamente. O gás corinthiano na reta final se manteve forte, mas não foi suficiente para arrancar um empate. E de quebra, o Fluminense encontrou o gol pela quarta vez, aos 45 da etapa complementar, com Gabriel.

Com o placar final de 4 a 2, a equipe de Marcos Soares precisa de uma virada para seguir viva na Copa do Brasil Sub-17.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

03 Nov, Sáb, 11h00 - Corinthians x São Paulo - Paulista Sub-17
07 Nov, Qua, 15h00 - Fluminense x Corinthians - Copa do Brasil Sub-17
11 Nov, Dom, 11h00 - São Paulo x Corinthians - Paulista Sub-17

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rodrigues
    Rodrigues Rodrigues

    Esse porcaria desse esquema tático4-1-4-1 já tá até no Sub-17? Esse esquema eu acho um lixo o Corinthians sempre jogou com 3 atacante sempre na história foi 4-3-3

  • Jo�o
    João P #2.818

    Richard muito mal, 2 pênaltis foi foda. Mas esse ataque do Fluminense e bem forte principalmente o centroavante, o passe que ele da para o 4 gol foi bem bonito e não é normal para um centroavante. Nosso ataque não é muito bom também. Gostei do Luro na zaga apesar do seu companheiro ter jogado mt mal, o Mantuan como smp o melhor do time no meio mas o Lucas Pires fez um bom jogo. Infelizmente os outros jogadores não foram bem

  • Publicidade

  • Todos os comentários (33)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Agora é recuperar fora.

  • Estev�o
    Estevão Vieira #226

    O Fluminense vem dando várias goleadas, ainda o time fez dois.

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Três gols dos cariocas, foram de bolas dominadas.
    O primeiro ocorreu depois de um escorregão do Daniel que quis sair driblando... O mais interessante é que não teve um companheiro que encostasse para ele sair jogando, nem ficado para dar combate.
    No segundo, o eterno problema da troca de bola na defesa corinthiana, o Richard tinha espaço para sair jogando, mas não sei o que ele quis fazer que a bola saiu do seu controle e ele acabou fazendo pênalti.
    No terceiro o Richard estava com a bola controlada na lateral, com a aproximação do adversário, deu um bicão para a lateral, se fosse para frente até teria sentido, mas foi na mesma direção da pequena área, no arremesso ele subiu nas costa do adversário e novo pênalti.
    O quarto gol deles, foi de uma bola atrasada para o Donelli de chutou para frente, como a maioria das bolas que caia no circulo central era dominada pelos jogadores do flu, pegou o time desarrumado.
    Mesmo com os gols dados, o flu foi superior, pois estava bem distribuido.

  • Fabricio
    Fabricio Tomaz #23

    Não tem nada perdido ainda!
    É analisar onde foi que erraram e evitar na próxima partida.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop