Corinthians acumula erros, perde para Fluminense e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians Corinthians 2 x 4 Fluminense Fluminense

Copa do Brasil Sub-17 2018

Corinthians acumula erros, perde para Fluminense e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

7.3 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Corinthians Sub-17 perdeu para o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians Sub-17 perdeu para o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Em jogo marcado por dois pênaltis a favor do rival, o Timãozinho até acertou o gol, mas não evitou uma derrota de 4 a 2 para o Fluminense. Lucas Pires e Arthur Bessa foram responsáveis pelos gols alvinegros no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

O técnico Marcos Soares manteve sua escalação usual e mandou o Timãozinho a campo com: Donelli; Daniel Marcos, Richard, Gabriel Dias e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan, Lucas Pires e Washington; Alex. Ainda entraram em campo Arthur Bessa, David e Rodrigo Varanda.

Escalação Sub-17, Copa do Brasil

Meu Timão

Já o Fluminense de Eduardo Oliveira entrou no campo da Fazendinha formado por: Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André e Martinelli; Wallace; Marcos Paulo, João Pedro e Luiz Henrique.

Vale destacar que não há critério de gol fora de casa na disputa da Copa do Brasil. O Timãozinho pode garantir a classificação com uma vitória por três gols de diferença no jogo de volta, enquanto o Fluminense leva a vaga até com uma derrota de 1 a 0. Caso o placar apresente uma vitória de 2 a 0 para o Corinthians, a decisão segue para os pênaltis.

Corinthians e Fluminense definem o mata-mata da Copa do Brasil Sub-17 no próximo dia 7 de novembro, quarta-feira, às 15h (de Brasília). O palco da decisão ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a equipe classificada no duelo enfrenta o vencedor de Palmeiras a Vasco nas semifinais do torneio nacional.

Tem mais decisão! - Os juniores corinthianos voltam sua atenção ao Campeonato Paulista da categoria nesta sexta-feira, para o início da disputa das semifinais. A vaga na final será disputada contra o rival São Paulo, a partir das 11h.

Leia também: Quatro clássicos na base: Corinthians conhece datas e locais das semifinais do Paulista; confira

Como foi o jogo?

Os lances iniciais do jogo foram todos dos visitantes. Mantendo a posse de bola e marcação apertada, o Fluminense abriu o placar com dois minutos de jogo. Daniel Marcos vacilou na disputa com Wallace, escorregou e o camisa 7 do time carioca não perdoou. 1 a 0 na Fazendinha.

Após o gol, o Timãozinho tentou desacelerar a pressão do rival. A equipe de Marcos Soares trocou passes no campo de defesa, procurando espaço pelas laterais. Porém, o Fluminense não ofereceu uma simples oportunidade para os corinthianos. Aos nove minutos, foram os cariocas chegaram com perigo novamente.

Marcos Paulo mandou para a área e a zaga do Corinthians desviou para fora. A resposta dos donos da casa passou a se desenhar com Gustavo Mantuan, pela direita, mas o camisa 10 perdeu a posse. No contra-ataque, Luiz Henrique partiu com velocidade e foi derrubado por o Richard na área. Pênalti para o Fluminense.

Na batida, João Pedro bateu no canto direito e Donelli foi para defesa. Mesmo acertando o lado, o goleiro do Timãozinho não evitou o segundo gol do Fluminense. 2 a 0 no placar e a reação alvinegra se mostrou ainda mais necessária.

Reação esta que só chegou aos 37 minutos. Mesmo com menos intensidade, o time do Rio de Janeiro seguiu trazendo dificuldades para o ataque alvinegro. O espaço veio pela direita, com um belo toque de Daniel Marcos na área, e Lucas Pires dominou. O chute foi direto no gol e o Timãozinho diminuiu o placar antes do final do primeiro tempo.

Após o apito do árbitro, Lucas Pires reconheceu as falhas alvinegras na etapa inicial e projetou um segundo tempo melhor. "A gente conseguiu o gol. Demos muito espaço (para o Fluminense) no início, mas acabamos nos redimindo. Vamos em busca da vitória no segundo tempo", disse o autor do gol.

A busca por uma possível virada travou novamente no adversário. O Fluminense seguiu pressionando e chegou perto da área do Timãozinho diversas vezes. Aos oito minutos do segundo tempo, Wallace mandou escanteio e Luan cabeceou para o gol. O corinthiano Matheus Donelli se mostrou ligado e agarrou, com confiança, a chance adversária.

A bola voltou para a área do Corinthians em arremesso lateral, e Richard derrubou João Pedro na área. Sem margem para dúvidas, o árbitro sinalizou o segundo pênalti do Timão na partida e Donelli não salvou. O camisa 9 do Fluminense acertou o lado contrário que o goleiro alvinegro se direcionou e aumentou o placar para 3 a 1.

O Timãozinho só mostrou perigo para os cariocas aos 24 minutos, quando Alex acertou um belo cabeceio para o gol. Marcelo, porém, estava atento e desviou para fora. O grupo de Marcos Soares continuou dando trabalho para o goleiro do Fluminense e, aos 30 minutos, conseguiu balançar a rede pela segunda vez. Arthur Bessa, que entrou no segundo tempo, recebeu sozinho na área e diminuiu o placar. 3 a 2.

Na sequência, Gustavo Mantuan arriscou de fora da área e Marcelo desviou novamente. O gás corinthiano na reta final se manteve forte, mas não foi suficiente para arrancar um empate. E de quebra, o Fluminense encontrou o gol pela quarta vez, aos 45 da etapa complementar, com Gabriel.

Com o placar final de 4 a 2, a equipe de Marcos Soares precisa de uma virada para seguir viva na Copa do Brasil Sub-17.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

03 Nov, Sáb, 11h00 - Corinthians x São Paulo - Paulista Sub-17
07 Nov, Qua, 15h00 - Fluminense x Corinthians - Copa do Brasil Sub-17
11 Nov, Dom, 11h00 - São Paulo x Corinthians - Paulista Sub-17

Ficha técnica de Corinthians 2 x 4 Fluminense

Competição: Copa do Brasil de Futebol Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de Outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Leandra Aires Cossette
Gols: Lucas Pires, Arthur Bessa (Corinthians); João Pedro (duas vezes), Wallace e Gabriel (Fluminense)
Cartões amarelos: Richard e Gabriel Pereira (Corinthians); Marcos Pedro e André (Fluminense)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Richard, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos; Lucas Pires (David), Gabriel Pereira (Cauã), Gustavo Mantuan e Washington (Arthur Bessa); Alex Honório.
Técnico: Marcos Soares

FLUMINENSE: Marcelo; Calegari, Luan, Davi, Marcos Pedro (Felipe), André, Martinelli, Wallace (Emanoel), Marcos Paulo, João Pedro e Luiz Henrique (Gabriel).
Técnico: Eduardo Oliveira

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes