Meu Timão

Entrar

Cássio fez um balanço dos erros do Corinthians na temporada até aqui

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.1K 15

Grupo fechado

Afastando 'caça às bruxas', Cássio pede união e exalta maturidade de jovens no Corinthians

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.1K comentários 15 0

A reta final da temporada de 2018 tem sido complicada para o Corinthians. Depois de um início vitorioso, com o título do Campeonato Paulista, a equipe perdeu peças importantes do elenco e tenta escapar de um eventual rebaixamento no Brasileiro. Entre os mais experientes do grupo, o goleiro Cássio evitou buscar culpados pelo quadro do clube no Nacional neste ano.

"Quando acontece isso, todo mundo tem uma parcela: jogadores, diretoria, comissão...Seria fácil jogar a culpa nisso ou naquilo, todos têm sua parcela e todos estão incomodados. No Brasileirão, perdemos pontos importantes em casa. Muitos jogos, se você não consegue ganhar, ao menos você não perde. E fizemos muito isso no ano passado. Acabamos fazendo um campeonato de altos e baixos, momentos bons e ruins, mas temos de seguir unidos. Se teve erros, todos tiveram uma parcelinha. Queremos subir o mais rápido possível", disse o camisa 12.

Leia também: Corinthians não cai, Cássio? Capitão se posiciona sobre declaração de Jair Ventura

Em relação ao time campeão brasileiro de 2017, o Corinthians sofreu perdas consideráveis. Além da ida do artilheiro Jô para o Japão, nomes como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Pablo também deixaram o clube. A situação se agravou ainda mais na janela de transferências do meio do ano, quando os titulares Rodriguinho, Maycon, Sidcley e Balbuena se despediram do grupo.

O desmanche também chegou a comissão técnica após a saída do técnico Fábio Carille para a Arábia Saudita, em maio. O então auxiliar Osmar Loss assumiu a equipe por um curto período, mas foi preterido pelo atual treinador Jair Ventura no mês de setembro. A diretoria do Corinthians buscou minimizar as perdas com novas contratações , que não evitaram o baixo desempenho no restante da temporada.

Hoje, o elenco do Corinthians conta com nomes como o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, e os meias Ángelo Araos, Pedrinho e Mateus Vital, todos com menos de 22 anos de idade. Os jovens tem ganhado espaço sob comando de Jair Ventura e, segundo Cássio, não é o momento para protecionismos.

Leia também:
Cássio opina sobre protesto no CT e faz apelo à torcida do Corinthians: 'Caldeirão contra o Vasco'
'Fator Arena' pode evitar o rebaixamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro; veja números

Para o goleiro, mesmo com pouca idade e tento o auxílio dos jogadores mais experientes, os "meninos" do Timão tem mostrado maturidade para passar pelo momento difícil vivido pelo clube. "Não pode ser só agora. Não só eu, mas todos, o ano inteiro ajudamos os meninos, que nem são mais meninos. Muitos que jogam estão há um bom tempo no profissional. Não os vejo descontrolados, tivemos expulsões, por duas faltas. Não é pelo momento. É circunstância do jogo. Mas neste momento, não podemos separar meninos de experientes, Corinthians é equipe", afirmou Cássio.

"Em muitos momentos eles que decidiram e ajudaram a equipe, vejo os meninos preparados. Para mim também é novo, nunca estive tão perto. Teve uma vez (2013), mas eu estava machucado e não participei. Temos que corrigir erros, em 15 ou 20 dias acabou o campeonato. Precisamos de todo mundo. A torcida está chateada por não termos as vitórias, mas precisamos deles, precisamos se unir e fazer um caldeirão. Temos de buscar uma vitória contra o Vasco", completou.

O Corinthians volta a campo às 19h (de Brasília) deste sábado, diante do Vasco, em plena Arena em Itaquera. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão se encontra na 13ª posição, com 40 pontos. São três a menos que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense.

Veja mais em: Cássio e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop