Meu Timão

Entrar

Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 102

O que mudou

Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

visualizações 25K comentários 76 0

Mesmo tendo se despedido do Corinthians na metade desta temporada, Fábio Carille não pode dizer que encontra o plantel alvinegro da mesma forma que deixou. Durante as passagens de Osmar Loss e Jair Ventura, muitos jogadores mudaram de patamar e reencontram o ex-comandante em outro cenário para 2019.

A começar pela defesa, os dois exemplos mais notáveis vem da base. Reserva de Pedro Henrique nos tempos de Carille, Léo Santos ganhou a titularidade com Jair e não saiu mais do time. O jogador, vale destacar, já disse que prevê "tudo zerado" na próxima temporada, quando reencontra o treinador - sobretudo se tiver a concorrência de Castán, que pode chegar.

Quem também ganhou espaço no segundo semestre foi Carlos Augusto. Sem sequer estrear sob o comando do técnico alvinegro para 2019, o lateral cresceu e terminou o ano como titular na vaga do contestado Danilo Avelar - indicado por Carille, inicia o ano cercado de desconfiança.

Leia também:
Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira
Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

No meio de campo, outra indicação do novo comandante alvinegro passa por momento ruim. Visto como potencial substituto para Maycon, Douglas não fez boa temporada e terminou o ano no banco. Na vaga, quem cresceu e ganhou o carinho da Fiel foi Thiaguinho, poucas vezes relacionado por Fábio Carille.

Por fim, cabe destacar a situação de Ralf e Gabriel. Em maio, o titular da equipe era o camisa 5. No segundo semestre, porém, o ídolo e multicampeão ganhou a posição e inicia o planejamento para 2019 como titular da função, coisa que aconteceu apenas sete vezes com o novo técnico do Timão.

Para o ano que vem, outros nomes devem mudar de patamar pela chegada ou saída de jogadores. Um dos exemplos é Mantuan, reserva imediato de Fagner nos tempos de Carille, que perdeu a função para Michel Macedo.

Veja mais em: Fábio Carille, Léo Santos, Carlos Augusto, Gabriel, Ralf, Thiaguinho e Douglas Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop