Meu Timão

Entrar

Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

50K 243

Outro nível

Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

visualizações 50K comentários 155 0

O retorno de Fábio Carille ao Corinthians para a temporada de 2019 não traz ao clube "apenas" o treinador atual bicampeão paulista e campeão brasileiro de 2017. O pacote também vai além dos quatro profissionais de comissão técnica que voltam ao Timão. Junto de tudo isso, já causa impacto a elevação do patamar alvinegro no mercado da bola.

Leia também:
Presidente do Atlético-MG exalta bom relacionamento com Andrés e diz que Luan não é inegociável
Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza
Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

Diferente dos nomes já solicitados por Carille (e em processo de contratação pela diretoria), os reforços que foram agilizados pelo Corinthians nas últimas semanas, antes da reaproximação com o então treinador do Al-Wehda, figuram num padrão mais modesto. Com exceção parcial do volante Richard, que terá grande concorrência no elenco alvinegro, os outros três contratados chegam com status de apostas e/ou reservas: o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Gustavo Silva (Mosquito) e André Luis - veja mais detalhes abaixo.

Os cinco nomes já encaminhados pelo Corinthians a pedido de Carille, por outro lado, compõem um grupo mais experiente em termos de idade e integralmente composto por atletas oriundos de clubes da Série A do Brasileirão. Também destaca-se, claro, o fato de todos, se confirmados como reforços, chegarem ao Timão como potenciais titulares: o zagueiro Castan, os meio-campistas Ramiro, Sornoza e Thiago Neves e o atacante Luan. O quinteto é (ou foi recentemente) destaque em seus clubes atuais - Castan, por exemplo, é capitão do Vasco. Neves é o mais distante de se transferir pelos altos valores envolvidos.

Cabe deixar claro que nenhuma das citadas negociações iniciadas a pedido de Carille já foi concluída. No entanto, em ao menos quatro delas, há otimismo de todas as partes para um desfecho pró-Corinthians ainda nesta semana. O próprio presidente Andrés Sanchez prometeu publicamente contratar os jogadores solicitados pelo treinador do Timão .

Nas negociações por Sornoza e Luan, o Corinthians ainda se gaba de resolver um outro problema indiretamente: enxugar o elenco para 2019. O Fluminense deve receber nomes como Marquinhos Gabriel e Moisés; o Atlético-MG, Pedro Henrique e Clayson. Desses quatro, apenas o atacante iniciaria o ano que vem brigando por vaga na equipe de Carille.

Saudações Corinthianas discutiu o Timão de Carille para 2019

Há dois jogadores ainda que merecem citação: o centroavante Diego Tardelli e o meia Thiago Neves. Ambos, porém, são tratados pelo Corinthians como sonhos improváveis, desejados mais pela diretoria do que pela própria comissão técnica. Não devem ser contratados por conta das altas cifras envolvidas (principalmente das pedidas salariais).

Corinthians no mercado da bola

Sem Carille

Richard
Fluminense (Série A)
24 anos
Potencial reserva

André Luis
Ponte Preta (Série B)
21 anos
Potencial reserva

Gustavo Silva
Coritiba (Série B)
21 anos
Potencial reserva

Michel Macedo
Las Palmas (19º no Campeonato Espanhol)
28 anos
Potencial reserva

Com Carille

Leandro Castan
Vasco (Série A)
32 anos
Potencial titular

Ramiro
Grêmio (Séria A)
25 anos
Potencial titular

Junior Sornoza
Fluminense (Série A)
24 anos
Potencial titular

Luan
Atlético-MG (Série A)
28 anos
Potencial titular

Thiago Neves
Cruzeiro (Série A)
33 anos
Potencial titular

Veja mais em: Mercado da bola, Fábio Carille, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

155 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop