Meu Timão

Entrar

Ángel Romero não vem sendo relacionado para jogos do Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

29K 277

Impassito

Corinthians é cobrado por Romero diante de proximidade da Copa América

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 206 0

Despacito, despacito...

Foi assim que o presidente Andrés Sanchez, mês passado, ironizou a postura de Ángel Romero diante das tratativas com o Corinthians pela renovação de seu contrato. Despacito, em espanhol, significa lentamente. Pois agora parece que a situação se inverteu.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo portal Uol, Romero é quem vem se incomodando com o impasse hoje existente com o Corinthians. Tudo por conta da proximidade da Copa América, torneio que ele teme perder por estar afastado dos gramados.

Leia também:
'Faz falta': Fiel lamenta ausência de Romero e ensaia 'campanha' por chances ao atacante
Emissora chilena coloca Romero na mira do Colo-Colo; renovação do atacante segue indefinida
Negociação do Corinthians por zagueiro uruguaio é novo indicativo da saída de Romero; entenda

A competição de seleções será disputada entre 14 de junho e 7 de julho, sediada no Brasil. Uma semana depois, em 14 de julho, se encerra o contrato de Romero com o Corinthians.

Como as partes não chegaram a um acordo sobre a continuidade ou não de Romero no Corinthians, a diretoria vetou a participação do paraguaio em jogos da equipe neste início de temporada. O atleta, por sua vez, tem receio de perder visibilidade em termos de convocação.

Cabe lembrar, porém, que Juan Carlos Osorio, treinador da seleção paraguaia, declarou recentemente não se incomodar com a situação de Romero no Corinthians . O técnico prometeu analisar a situação do jogador alvinegro e até mesmo conversar pessoalmente.

Em tempo: caso não negocie ou não renove o contrato do jogador, o Corinthians tem de pagar US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual) ao grupo de empresários que bancou, em 2014, a transferência de Romero do Cerro Porteño ao Timão.

Romero está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe desde o mês passado .

Posicionamento

Em contato com o Meu Timão, a assessoria de imprensa do camisa 11 reiterou que o atleta “nunca forçou nenhuma situação e sequer pediu rescisão pensando em jogar ou não a Copa América”. Além disso, lembrou que Ángel “tem um respeito e um carinho muito grande pela torcida e pelo clube.”

Última atualização às 22h08

Entenda em detalhes a situação de Ángel Romero no Corinthians

Veja mais em: Romero, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

206 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop