Meu Timão

Entrar

Atrás do primeiro gol, Boselli comanda ataque do Corinthians em Novo Horizonte

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

34K 174

Hoje tem jogo!

Corinthians alternativo visita Novorizontino em último 'teste' antes da Copa Sul-Americana

visualizações 34K comentários 147 0

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil , o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo. O planejamento do clube para a partida contra o Grêmio Novorizontino, porém, envolve também o da próxima quinta-feira, quando o Timão mede forças com o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Diante da proximidade entre os jogos, o técnico Fábio Carille deve preservar parte da equipe titular em Novo Horizonte, possibilitando ao Corinthians chegar “100% fisicamente” (ou perto disso) em sua estreia na Sul-Americana.

Leia também: Fã da Democracia Corinthiana, torcedor do PAOK tatua Sócrates no braço

Assim, um time com seis novidades deve encarar o Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, a partir das 17h. A principal está no ataque: sai Gustagol, autor de cinco dos sete gols do Timão em 2019, e entra Mauro Boselli, entre as mais relevantes contratações corinthianas para a temporada.

O Corinthians vê o compromisso fora de casa como chance para subir na classificação. O atual bicampeão estadual ocupa a terceira posição do Grupo C, com sete pontos. Ferroviária (já jogou na rodada) e Bragantino têm oito cada e estão nas primeiras colocações.

Em entrevista coletiva concedida no sábado, véspera do jogo, o volante Gabriel pediu concentração máxima à equipe, que suou a camisa para eliminar o Ferroviário-CE no meio de semana.

“Sabemos que é início de temporada e voltamos faz pouco tempo aos treinamentos, então ainda requer um pouco de paciência com o grupo, com o trabalho. Mas a equipe está focada para amanhã (domingo) fazer um grande jogo e voltar com o nível de concentração do jogo passado, contra o Palmeiras, para termos esse jogo como exemplo para toda a temporada”, discursou o camisa 5, que fará sua estreia no ano – recuperava-se de lesão na coxa direita.

Como jogamos

Carille, portanto, pretende escalar o Corinthians num 4-3-3, com Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Araos; Mateus Vital, Vagner Love e Boselli.

Meu Timão

Leia também: Carille relaciona 23 jogadores no Corinthians

Do outro lado, o técnico do Novorizontino, Roberto Fonseca, deve optar pela seguinte escalação: Vagner, Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo Henrique e Pedro Carmona; Felipe Marques e Carlos Henrique.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do juiz José Cláudio Rocha Filho, de 40 anos de idade. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Anderson Moraes Coelho, 44 anos, e Daniel Paulo Ziolli, 37. Todos pertencem ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Onde acompanhar

  • Dois canais de televisão exibem ao vivo o jogo direto de Novo Horizonte: TV Globo (TV aberta) e Premiere FC (serviço em pay-per-view).
  • O tradicional tempo real do Meu Timão , com todos os lances e notícias pré e pós-jogo, começa mais cedo, às 16h40. Torça conosco!

A agenda

Veja mais em: Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

147 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop