Meu Timão

Entrar

Alex foi um dos titulares do Corinthians na campanha da Libertadores de 2012

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

6.6K 42

O tempo passa...

Alex é mais um campeão da Libertadores-2012 que se aposentou; veja onde estão os ex-corinthianos

Por Meu Timão

visualizações 6.6K comentários 37 0

O meio-campista Alex anunciou oficialmente a sua aposentadoria nesta quinta-feira. Campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 com o Corinthians, ele já não atuava desde 2016, mas afirmou que deixou de jogar somente agora, em 2019.

"Ah, estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído, né?", disse o meia em participação ao programa Boleiragem, do SporTV.

Com a aposentadoria do meia, agora já são cinco jogadores que conquistaram a América com o Corinthians em 2012 e penduraram as suas chuteiras de forma oficial. Entre os campeões, há ainda quem continue defendendo a camisa corinthiana e marcando a sua história no clube, como é o caso do goleiro Cássio - veja aonde estão todos os campeões abaixo.

Leia também:
Gil e Corinthians têm acordo encaminhado para volta do zagueiro em 2020
Gustagol e sonho de fazer uma nova tatuagem na perna: a imagem de um troféu pelo Corinthians

Confira aonde estão os Corinthianos campeões da Libertadores

Goleiros

  • Cássio

O arqueiro é um dos poucos remanescentes no atual elenco, e segue defendendo a meta corinthiana. Com participação histórica na campanha da Libertadores, Cássio chegou aos 400 jogos com a camisa do Timão nesta quarta-feira , e já é o segundo goleiro com mais partidas no clube alvinegro. No total, ele conquistou oito títulos até o momento.

  • Júlio Cesar

Com grande história no Corinthians, Júlio foi titular durante a fase de grupos da Libertadores, mas cedeu a vaga para Cássio a partir do mata-mata. Atualmente, é o titular do Red Bull Brasil, clube com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, e fez a sua estreia na Arena Corinthians nesta temporada, com direito a entrevista emocionada antes do confronto ao Meu Timão .

  • Danilo Fernandes

O goleiro foi formado na base do Corinthians e recebeu poucas oportunidades com a camisa alvinegra. Se transferiu ao Sport em 2015, mas atualmente atua pelo Internacional, onde foi titular por um tempo, e agora é reserva de Marcelo Lomba.

Zagueiros

  • Chicão

Chicão chegou ao Corinthians em 2008, participando da reestruturação do clube depois da queda à Série B. Campeão de tudo com o Timão, ele se aposentou em 2016, tendo como último clube o Delhi Dynamos, da Índia. Atualmente chegou a sediar alguns guias no Tour da Casa do Povo, e sempre declara o seu amor pelo clube alvinegro .

  • Leandro Castán

Leandro Castán foi um dos pilares da equipe em 2012, sendo o titular da zaga junto com o Chicão. O zagueiro deixou o clube após o título e se transferiu para a Roma, onde permaneceu até 2018. Atualmente, defende o Vasco da Gama e chegou a ser cogitado no Corinthians no início da temporada .

  • Wallace

Wallace atuou pelo Corinthians somente de 2011 à 2012, como reserva imediato na defesa. Deixou o clube após a conquista do mundial e se destacou no Flamengo e no Grêmio. Atualmente atua pelo Göztepe, da Turquia.

  • Marquinhos

Marquinhos foi campeão da Copinha em 2012 e subiu ao elenco principal do Corinthians após a conquista, substituindo Adriano na lista da Libertadores. Sem atuar, foi vendido à Roma e atualmente é um dos maiores zagueiros do mundo, do Paris Saint Germain e constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

  • Paulo André

Herdando a vaga de titular do Corinthians de Leandro Castán após a conquista da Libertadores, Paulo André deixou o Corinthians em 2014 e hoje em dia se divide entre jogador e diretor do Athletico Paranaense.

Laterais

  • Alessandro

Se aposentou em 2013 e passou a atuar como diretor de futebol do Corinthians. Permaneceu no cargo por cinco anos, mas cedeu a vaga para outro campeão da Libertadores, Emerson Sheik. Atualmente, Alessandro quer tirar um ano sabático e de estudos .

  • Fabio Santos

Chegou ao Corinthians em 2011, tomando a vaga de Roberto Carlos. Se transferiu para o Cruz Azul em 2015, após mais uma conquista de Campeonato Brasileiro e atualmente defende o Atlético Mineiro.

  • Ramon

Ramon chegou ao Corinthians em 2011, após se destacar no Vasco. Atuou por algumas partidas, mas não conseguiu chamar a mesma atenção no Timão. Depois de alguns empréstimos, se transferiu para o Antalyaspor da Turquia, mas defende novamente o Vasco desde 2017.

  • Welder

Weldinho também chegou ao Parque São Jorge em 2011, sendo visto como o reserva imediato de Alessandro. Deixou o clube após a conquista da Libertadores e atuou pela última vez em 2017, pelo Figueirense. Ainda sem anunciar uma aposentadoria, está sem nenhum clube.

  • Edenílson

Com grandes atuações durante a Libertadores jogando como volante e lateral direito, Edenílson se destacou pelo apoio ofensivo. Deixou o Corinthians em 2014 e defende o Internacional desde 2017.

Volantes

  • Ralf

Titular absoluto da conquista da Libertadores, Ralf deixou o Corinthians no final de 2015, após o título brasileiro daquele ano. Depois de dois anos na China, retornou ao clube alvinegro e é novamente uma das principais peças do elenco, sendo mais um dos remanescentes que ainda atuam pelo clube.

  • Paulinho

Outro que se destacou com a conquista da Libertadores, Paulinho foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra, após o título do Mundial. Sem sucesso na Europa, foi vendido à China, e constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o que o levou, inclusive, a fazer uma rápida passagem no Barcelona.

Não conseguiu se firmar de forma definitiva no Corinthians, sendo emprestado para alguns clubes. Em 2015, se transferiu para o Botafogo, mas atua pelo Flamengo desde 2016, onde é constantemente titular da equipe.

Meias

  • Danilo

Com poucos clubes na carreira, Danilo ficou no Corinthians de 2010 a 2018, sendo fundamental para diversas conquistas do clube. Sem querer se aposentar, perdeu espaço no elenco e se transferiu para o Vila Nova-GO ao término do seu contrato, onde atua desde o início da temporada.

  • Douglas

Bastante participativo na equipe, Douglas deixou o Corinthians em 2014 e foi destaque do Grêmio durante algumas conquistas do clube gaúcho. Com o avanço da idade, perdeu espaço e atua pelo Avaí desde o início da temporada.

  • Ramirez

O futebolista peruano chegou ao Corinthians como uma certa promessa, em 2011, com a função de substituir Elias. Sem o mesmo sucesso, foi emprestado consecutivas vezes, e defende o Alianza Lima, clube do Peru, desde 2016.

  • Alex

Bi-campeão da Libertadores, faturou o torneio com o Corinthians e com o Internacional, clube pelo qual atuou pela última vez, no final de 2016. Deixou o Corinthians rumo ao futebol do Qatar logo após o título, e anunciou oficialmente o fim da sua carreira somente nesta semana

Atacantes

  • Emerson Sheik

No Corinthians de 2011 a 2015, Sheik se tornou um dos ídolos da torcida, com dois gols na final da Libertadores, contra o Boca Júniors. Encerrou a carreira no próprio Timão, após curta passagem em 2018, e atualmente é diretor de futebol do clube, substituindo o ex-lateral Alessandro .

  • Jorge Henrique

Peça fundamental da equipe de 2009 a 2013, Jorge Henrique deixou o Corinthians após um desentendimento com o técnico Tite, o que considera como um dos maiores erros na sua carreira . Defende o Náutico desde o início do ano.

  • Liédson

Brasileiro naturalizado português, Liédson teve uma primeira passagem pelo Corinthians em 2003, e voltou ao clube em 2011, participando dos títulos do Brasileirão e da Libertadores. Se transferiu ao Flamengo, onde encerrou a carreira logo depois, em setembro de 2014.

  • Romarinho

Talismã da conquista da Libertadores em 2012, Romarinho marcou o gol do empate no jogo de ida da final contra o Boca Juniors e só foi deixar o clube em 2014. Atua desde 2018 no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Chegou a ser cogitado no Corinthians na atual temporada e não descarta voltar ao clube em um futuro próximo .

  • William

Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Corinthians, William deixou o clube logo após a conquista da América, com destino ao futebol ucraniano. Retornou ao Brasil em 2013 e defende o rival Palmeiras desde o início de 2017.

  • Élton

Com passagem relâmpago pelo Corinthians, Élton chegou até a marcar um gol, durante a vitória em cima do Nacional do Paraguai por 3 a 1 na fase de grupos, mas não deslanchou no clube. Aos 33 anos, atua pelo Sport desde o início de 2019.

  • Gilsinho

Talvez o menos conhecido dos campeões, Gilsinho chegou ao Corinthians em 2012 após boa passagem pelo Júbilo Iwata, do Japão. Deixou o clube logo após a conquista da América e atualmente defende o Atlético Goianiense.

Veja mais em: Libertadores da América e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop