Meu Timão

Entrar

Avelar destacou a inteligência da equipe corinthiana nesta segunda-feira

Reprodução

3.0K 62

Vamos para cima!

Avelar admite atuação ruim do Corinthians e analisa final: 'Experiência pode prevalecer''

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no Pacaembu

visualizações 3.0K comentários 43 0

A classificação para a final do Campeonato Paulista veio, certamente, de uma forma mais sofrida do que a Fiel esperava. Depois de perder para o Santos no tempo normal, a equipe de Fábio Carille só conseguiu eliminar o rival nos pênaltis . Após a partida, Danilo Avelar admitiu a atuação abaixo do esperado, mas ressaltou a inteligência do time do Corinthians na noite desta segunda-feira.

Em tempo: o lateral-esquerdo, que já havia desperdiçado duas penalidades nesta temporada, foi para a cobrança e dessa vez mandou a bola para o fundo das redes.

“Faltou jogar melhor. Tínhamos que jogar com mais inteligência, se fossemos atacar de qualquer maneira não daria certo, e isso aconteceu. Poderíamos ter sido bem melhores, mas o que importa é a classificação. O fator da vantagem acabou favorecendo a gente”, disse.

“Acabei indo bater, mas estava treinando. No meio do segundo tempo estava com câimbras e na hora de bater precisa estar mais inteiro. Temos que estar preparado. Depois de dois erros, eu tive a felicidade de fazer o gol”, completou.

Leia também:
Cássio é destaque, mas Fiel aponta Carille como vilão em classificação do Corinthians
Carille valoriza vaga na final, mas admite preocupação com desempenho do Corinthians
Love brinca com 'teste do coração' para Fiel e diz que Corinthians precisa de ajustes para final

Com a classificação sobre o Santos, o Corinthians enfrenta o São Paulo já neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela final do Paulistão. Por ter uma campanha melhor, o Timão decide o título do torneio em Itaquera, no outro fim de semana.

“Final é difícil falar em vantagem. O São Paulo mostrou uma força muito grande contra o Palmeiras. Agora temos a vantagem e a oportunidade de decidir em casa. Todo jogador sabe que jogar em Itaquera é diferente e lá nossa torcida é o 12º jogador. Talvez a experiência pode prevalecer. É um jogo aberto e que vai além da qualidade e tática. Também tem o emocional e o coração", concluiu.

Veja mais em: Danilo Avelar, Corinthians x Santos, Campeonato Paulista e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop