x

Avelar admite atuação ruim do Corinthians e analisa final: 'Experiência pode prevalecer''

3.1 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no Pacaembu

Avelar destacou a inteligência da equipe corinthiana nesta segunda-feira

Avelar destacou a inteligência da equipe corinthiana nesta segunda-feira

Reprodução

A classificação para a final do Campeonato Paulista veio, certamente, de uma forma mais sofrida do que a Fiel esperava. Depois de perder para o Santos no tempo normal, a equipe de Fábio Carille só conseguiu eliminar o rival nos pênaltis. Após a partida, Danilo Avelar admitiu a atuação abaixo do esperado, mas ressaltou a inteligência do time do Corinthians na noite desta segunda-feira.

Em tempo: o lateral-esquerdo, que já havia desperdiçado duas penalidades nesta temporada, foi para a cobrança e dessa vez mandou a bola para o fundo das redes.

“Faltou jogar melhor. Tínhamos que jogar com mais inteligência, se fossemos atacar de qualquer maneira não daria certo, e isso aconteceu. Poderíamos ter sido bem melhores, mas o que importa é a classificação. O fator da vantagem acabou favorecendo a gente”, disse.

“Acabei indo bater, mas estava treinando. No meio do segundo tempo estava com câimbras e na hora de bater precisa estar mais inteiro. Temos que estar preparado. Depois de dois erros, eu tive a felicidade de fazer o gol”, completou.

Leia também:
Cássio é destaque, mas Fiel aponta Carille como vilão em classificação do Corinthians
Carille valoriza vaga na final, mas admite preocupação com desempenho do Corinthians
Love brinca com 'teste do coração' para Fiel e diz que Corinthians precisa de ajustes para final

Com a classificação sobre o Santos, o Corinthians enfrenta o São Paulo já neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela final do Paulistão. Por ter uma campanha melhor, o Timão decide o título do torneio em Itaquera, no outro fim de semana.

“Final é difícil falar em vantagem. O São Paulo mostrou uma força muito grande contra o Palmeiras. Agora temos a vantagem e a oportunidade de decidir em casa. Todo jogador sabe que jogar em Itaquera é diferente e lá nossa torcida é o 12º jogador. Talvez a experiência pode prevalecer. É um jogo aberto e que vai além da qualidade e tática. Também tem o emocional e o coração", concluiu.

Veja mais em: Danilo Avelar, Corinthians x Santos, Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • O Corinthians voltou a campo depois de mais de um mês e não apresentou um bom futebol

    Corinthians é pouco eficaz e apenas empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

    ver detalhes
  • Hugo Souza lamentou o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores após o empate contra o Cascavel

    Goleiro do Corinthians admite que atrasos de pagamentos afetam o elenco

    ver detalhes
  • Kaio César foi um dos jogadores mais participativos durante o empate contra o FC Cascavel

    Kaio César é eleito o melhor do Corinthians em amistoso e zagueiro improvisado recebe a pior nota

    ver detalhes
  • O Corinthians empatou por 1 a 1 contra o FC Cascavel

    Fiel critica atuação do Corinthians em empate com o Cascavel e reclama de gramado

    ver detalhes
  • Wesley foi revelado pelo Corinthians e está na mira do clube

    Técnico do Corinthians confirma negociações por Wesley e elogia atacante

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: