Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Duilio foi diplomado como novo presidente do Corinthians para o próximo triênio 2021-23

José Manoel Idalgo/Corinthians

13K 92

Oficial!

Duilio Monteiro Alves toma posse como presidente do Corinthians em cerimônia no Parque São Jorge

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 92 29

Duilio Monteiro Alves foi diplomado nesta segunda-feira e tornou-se oficialmente o novo presidente do Corinthians. Vencedor da eleição realizada no dia 28 de novembro, no Parque São Jorge, ele foi empossado no cargo em cerimônia reservada ao lado dos seus vice-presidentes, Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, no Teatro do Parque São Jorge.

Duilio dá sua primeira entrevista como mandatário nesta segunda, a partir das 17h, quando confirmará nomes da sua diretoria e as primeiras ações no cargo. José Colagrossi Neto será o novo chefe de comunicação e marketing do clube, um dos poucos movimentos já oficializado.

Nascido na cidade de São Paulo, Duilio Monteiro Alves tem 45 anos e é formado em publicidade e propaganda, mas não trabalha na área. O presidente eleito do Corinthians é empresário com atuação no setor de bares e restaurantes.

O cartola faz parte do grupo Renovação & Transparência, encabeçado pelo atual presidente Andrés Sanchez e é um nome forte na política do clube. Em 2009, foi convidado para ser o diretor cultural e trabalhar nos preparativos das comemorações pelo centenário do Corinthians no ano seguinte.

Em 2011, com Roberto de Andrade na cadeira de presidente do clube do Parque São Jorge, Duílio passou a trabalhar com o futebol profissional exercendo o cargo de diretor-adjunto. Roberto é o provável novo diretor de futebol do clube, em anúncio que deve ser oficializado também nesta segunda.

O avô de Duílio, Orlando Monteiro Alves, foi diretor interino de futebol do Corinthians no segundo mandato de Vicente Matheus, iniciado em 1973 (dois anos antes do nascimento de seu neto), e estava no clube na histórica conquista do Paulistão de 1977 . Mais tarde, no início da década de 1980. foi o vice-presidente do Timão na gestão de Waldemar Pires. Orlando concorreu à presidência em duas oportunidades, mas saiu derrotado em ambas.

O pai do presidente eleito do Corinthians é o sociólogo Adilson Monteiro Alves, diretor de futebol na Democracia Corinthiana. Adilson foi o responsável por permitir que jogadores e membros da comissão técnica do Timão tivessem voz ativa no elenco campeão paulista de 1982 e 1983. Na época, o cartola encontrou um time com atletas politizados, como Sócrates, Casagrande, Wladimir.

Em 1985, o pai de Duílio aproveitou o sucesso da Democracia Corinthiana - movimento considerado revolucionário no futebol justamente por ter acontecido durante a Ditadura Militar - e concorreu ao cargo máximo do clube do Parque São Jorge. O vencedor foi Roberto Pasqua e a família Monteiro Alves se afastou da política do Timão.

"Nasci no dia 15 de março de 1975 e me tornei sócio no dia do meu nascimento, antes mesmo de ser registrado ganhei o título do meu pai e do meu avô. O DNA corinthiano vem disso. É uma vida inteira dentro do clube, uma família corinthiana. Meus avós curtiam muito o clube social, minha avó inclusive nadava no Rio Tietê, naquela época que não existia a Marginal Tietê. O DNA corinthiano vem disso", explicou Duílio em entrevista ao Meu Timão .

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop