Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 AJR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Zenon defendeu o Corinthians de 1981 a 1986 - o meia marcou 60 gols no período

Arquivo Corinthians

660 27

Feliz aniversário!

Ídolo da Democracia Corinthiana, Zenon completa 67 anos e Corinthians parabeniza

Por Meu Timão

visualizações 660 comentários 27 1

Um dos grandes ídolos que fizeram parte da Democracia Corinthiana, o meia Zenon completa 67 anos de idade nesta quarta-feira. Nas redes, o Corinthians fez questão de relembrar a data.

"Hoje quem completa mais um ano de vida é Zenon, um dos camisas 10 mais clássicos que o Timão já teve! Por aqui foram 304 jogos, 60 gols e duas taças do Paulistão, em 82 e 83. Parabéns pelos 67 anos!", escreveu o clube em seu perfil oficial do Twitter - veja publicação abaixo.

Zenon chegou ao Corinthians em 1981 depois do então presidente, Vicente Matheus, pegar um avião e ir pessoalmente buscar o meia-esquerda no Al-Helal, da Arábia Saudita. O ídolo era o camisa 10 clássico, habilidoso, inteligente, preciso nos lançamentos e um verdadeiro mestre nas cobranças de faltas.

Ao lado do Biro-Biro e Sócrates, Zenon formou um dos meios de campo mais consagrados da história do Corinthians. O meia conseguiu repetir o sucesso que havia alcançado em outros clubes e foi destaque na campanha do bicampeonato Paulista, em 1983.

Na mesma campanha, Zenon foi o responsável por entregar um belo passe de calcanhar para Sócrates que acabou no gol do empate e rendeu ao Timão o segundo título estadual consecutivo.

Zenon defendeu o Corinthians de 1981 a 1986. Nesse período, o ídolo disputou 304 jogos e marcou 60 gols. Depois de deixar o Parque São Jorge, o meia se transferiu ao Atlético-MG.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop