Meu Timão

Entrar

3.8K

Quarteto de emprestados volta ao Corinthians em 2011

visualizações 3.8K comentários 0 0

O Corinthians já tem seus primeiros reforços para a próxima temporada. Na verdade, quatro deles. O departamento de futebol profissional definiu que Edno (Botafogo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente), Éverton Ribeiro (São Caetano) e Morais (Bahia), que estavam emprestados, voltarão para disputar o Paulistão, a Libertadores e o Brasileirão em 2011.

Seus representantes já foram comunicados de que não será necessário procurar um novo clube. Não vai haver um anúncio oficial, os jogadores serão autorizados a confirmar que retornam ao Parque São Jorge após o fim do BR-10.

– Já está definido. Daqueles todos que estão emprestados, esses quatro é que voltam – afirmou uma das pessoas próximas ao técnico Tite, que pediu para não ser identificado.

Por meio da relação de jogadores inscritos pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário da CBF, a reportagem do LANCE! chegou ao número de 20 profissionais que, neste momento, defendem as cores de outros clubes das Séries A e B do Brasileiro. Competições mais modestas e até exterior também fazem parte do destino de alguns “corintianos”.

– Isso está sendo conduzido pelo doutor Mário (Gobbi, diretor de futebol), Fábio (Carille, auxiliar) e Mauro (da Silva, observador). Eu estou mais focado na reta final – diz Tite.

DESEMPENHO DO QUARTETO

Marcelo Oliveira no Corinthians
Seu desempenho nunca foi ruim, mas não deu sorte quando teve chance. As contusões em série o atrapalharam. Até quando ia ser vendido para a Ucrânia, teve problemas.

Marcelo Oliveira no Grêmio Prudente
Conseguiu atuar com frequência na temporada. Foi um dos destaques da equipe do interior. Porém, mesmo bem pela lateral e como volante, não teve visibilidade na imprensa.

Edno no Corinthians
Não teve tantas oportunidades para jogar sob o comando de Mano Menezes. Quando entrou, não foi bem. A saída, então, foi deixar o Parque São Jorge para ter espaço. E conseguiu,

Edno no Botafogo
Apesar de não ter conseguido ser titular com Joel Santana, teve espaço para jogar e pôde mostrar seu futebol. Fez gols e ganhou confiança da comissão técnica do Corinthians.

Éverton Ribeiro no Corinthians
Revelado nas categorias de base do clube, subiu em meio à confusão nos bastidores do clube, que culminou com a queda. Teve poucas chances, como meia e lateral-esquerdo.

Éverton Ribeiro no São Caetano
Sem pressão de torcida nem cobrança por ser prata-da-casa, conseguiu mostrar um bom futebol com a camisa do Azulão. Atuou como meia, posição de origem. Mostrou dinâmica.

Morais no Corinthians
Desde que chegou ao Parque São Jorge, não conseguiu se firmar. Jamais foi titular com Mano Menezes, nem mesmo na disputa da Série B. Ainda sofreu com inúmeras lesões.

Morais no Bahia
Com mais espaço, menos responsabilidade e menos lesão, conseguiu atuar com mais frequência. Foi um dos destaques na campanha dos baianos na Série B do Brasileirão.

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop