Meu Timão

Entrar

Em coletiva, Duilio revelou que o único nome cogitado para ser treinador do Corinthians além de Fernando Lázaro foi Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 29

Que saudade...

Presidente do Corinthians revela desejo por Tite antes de acertar com Fernando Lázaro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.1K comentários 29 5

Quando Fernando Lázaro foi anunciado como novo treinador do Corinthians, parte da Fiel questionou o fato do clube não ir atrás de Tite, que estava na sua reta final de passagem pela Seleção Brasileira. Apesar de no texto oficial dizer que nenhum outro técnico foi cogitado, Duilio Monteiro Alves confessou que chegou a sonhar com a contratação do histórico comandante.

“Eu não nego pra ninguém que tem um cara que eu gostaria de trabalhar, que é o Tite. O Tite deixou muito claro, há muito tempo vem deixando pra vocês, publicamente, e pra todos que procuraram nesse pré-copa, que ele não vai trabalhar, a intenção não é trabalhar no Brasil, é trabalhar fora. Então não seguiu nenhuma conversa, então esse nome sim nos interessaria. Fora ele, o escolhido foi realmente o Fernando”, disse o presidente em entrevista coletiva nesta quarta, no CT.

No Corinthians, Tite teve três passagens, em que somou 378 jogos a frente do Timão. Dessas, venceu 196, empatou 110 e perdeu outras 72. Seus comandados também anotaram 536 gols e sofreram 284.

Aliado a esses números, o treinador conquistou seis títulos, sendo eles: um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015).

Em 2016, Tite foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira. No período em que esteve a frente da Canarinho, comandou o time em 81 ocasiões, tendo vencido 61 delas, empatado 13 e perdido sete, além de ter marcado 180 gols e ter sua meta vazada 37 vezes. O treinador deixou de comandar o Brasil neste mês, após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo. A despedida gerou comoção e até uma carta aberta de Neymar.

Agora, como o presidente do Corinthians disse, o técnico pretende descansar um pouco e depois voltar a trabalhar, preferencialmente, em alguma equipe estrangeira.

Veja mais em: Tite, Fernando Lázaro, Duílio Monteiro Alves e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop