Venha fazer parte da KTO
x

Alex recorda trajetória como atleta no Corinthians e relembra título da Libertadores

710 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alex escolheu o jogo contra o Vasco como mais complicado na campanha da Libertadores 2012

Alex escolheu o jogo contra o Vasco como mais complicado na campanha da Libertadores 2012

Agência Corinthians

Atual membro da comissão técnica de Fernando Lázaro, o ex-meia Alex relembrou a trajetória como jogador do Corinthians. O atleta foi peça fundamental no titulo da Libertadores de 2012 e recordou o momento da conquista. Além disso, Alex elegeu o jogo mais complicado durante a campanha corinthiana na competição.

De início, Alex comentou sobre sua chegada ao clube do Parque São Jorge. Após passagem no futebol russo, o ex-jogador vestiu o manto alvinegro em 2011 e elogiou o elenco do Timão. O ex-meia também destacou o reencontro com Tite, com quem trabalhou em 2008 no Internacional.

“Foi um momento espetacular, mesmo vindo da eliminação para o Tolima-COL. Cheguei em abril, mas o time já era muito bem formato e vitorioso. Foi bom reencontrar o Tite, que é um cara fora do comum, humanamente e profissionalmente", disse Alex ao canal Duda Garbi, no Youtube.

Além do título continental, Alex também garantiu a taça do Campeonato Brasileiro de 2011 com a camisa corinthiana. O atual membro da comissão técnica do Timão relembrou as conquistas e agradeceu o carinho demonstrado pela Fiel.

“Saiu da eliminação para o Tolima-COL, pegou aquele Santos do Neymar na final do Paulistão e acabou perdendo, aí a gente já começou o Brasileirão atropelando naquele grande ano que terminou e sacramentou com o título e aí a gente vai para esse ano mágico. O que recebo do corinthiano parece que joguei lá no Corinthians o mesmo tempo que joguei no Inter. A Libertadores era tudo que os caras queriam. A Libertadores para esses clubes centenários de forma inédita foi libertador literalmente. Imagina a alegria e o prazer meu nesse sentido", comentou Alex.

Por fim, Alex elegeu o jogo mais complicado na campanha corinthiana na Libertadores. O ex-meia escolheu o confronto diante do Vasco como mais difícil. Na ocasião, o então atleta cobrou o escanteio que acabou no gol histórico de Paulinho.

"Todo jogo é difícil, mas o Vasco acho que sim (o mais difícil). Falo com o Fagner lá hoje, aquele times deles também era um perigo. O Santos do Neymar na semifinal, óbvio que era difícil, eles eram campeões também, né? Mas a maneira que foi o jogo do Vasco, e a gente tinha brigado com o Vasco para ser campeão brasileiro até a última rodada no ano anterior", disse o ex-jogador.

“Aí vem a questão do lance emblemático do Diego e logo depois da defesa do Cássio, dá o escanteio da cabeçada do Nilton no travessão. Depois veio o escanteio que bato para o Paulinho, de repente ali foi o único momento onde teve uma falha de marcação do Vasco e o Paulinho conseguiu entrar no lugar e consegui colocar a bola pra ele", finalizou Alex.

Nesta quarta-feira, o integrante da comissão técnica de Fernando Lázaro deve participar da reapresentação do elenco corinthiano. A data também marca o pronunciamento público de Duilio Monteiro Alves.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Libertadores da América e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: