Meu Timão

Entrar

Luxemburgo comanda os jogadores durante o treino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

26K 160

Fala, professor!

Luxa comenta 'combinado' de dez jogos com organizadas e deixa recado positivo para a Fiel

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 26K comentários 160 20

No último domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 , em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado negativo, Luxemburgo comentou sobre o combinado que fez com a torcida de ter um time melhor após dez partidas no comando da equipe alvinegra.

"Não existe alinhamento no futebol. Se não ganhar, danou tudo, cara. Essa é a grande razão do futebol. Não tem alinhamento, dez jogos... Você tem que estar sabendo o que você vai fazer. A diretoria tem que estar sabendo no que ela apostou na comissão técnica, no que nós estamos querendo fazer. Então, eu vejo que nós estamos no caminho certo, é isso que é importante, eu vejo um crescimento constante da equipe", disse o treinador em coletiva no Maracanã.

"Atitude dos jogadores, comprometimento. Eles falaram agora coisas no vestiário, mas não tem que falar aqui porque não cabe falar aqui, mas é muito legal uma cobrança mais dura assim. 'Ah, pô, por que não bota a bola para dentro, porque não defendeu?'. Isso é futebol. Então, começando a ver futebol, tá?", prosseguiu.

Desde seu retorno, esse foi o sexto jogo de Luxemburgo à frente do comando do Corinthians. O treinador ainda não venceu, se tornando o único técnico do Timão no século sem vitória nas seis primeiras partidas . Até o momento, foram quatro derrotas e um empate.

Vanderlei comentou também das cobranças internas dentro do elenco e enxerga isso como parte do futebol. O comandante vê evolução do Corinthians e projeta um crescimento maior de sua equipe para as próximas partidas, buscando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e brigar na parte de cima da tabela.

"Para tomar chopp, ir na minha casa jantar, eu levo quem eu quiser. Agora dentro do time, a gente pode xingar o cara. Acabou o jogo, meu camarada, acabou tudo. Faz parte do jogo de futebol. Então, eu vejo que nós estamos num crescimento. Agora, se é 10 jogos, isso aí existe", falou.

"Eu vejo o Corinthians em uma sequência, com o mesmo elenco, nós temos julho para poder fazer mais algumas coisas que podemos fazer, com o elenco do Corinthians crescendo para poder disputar lá para cima, nós não queremos disputar aqui embaixo, nós estamos aqui embaixo, mas já fazendo uma projeção para a gente chegar lá em cima", continuou.

A equipe alvinegra vem de uma sequência de sete jogos sem vitória, sendo seis no comando de Vanderlei Luxemburgo. A última vez que o Timão saiu com o resultado positivo foi na classificação na Copa do Brasil em cima do Remo. Pelo Brasileirão, o Corinthians venceu apenas na estreia da competição e já passa seis rodadas sem vencer.

Apesar do mau momento, a equipe comandada por Luxemburgo apresentou evolução e fez uma boa partida no Maracanã. O treinador deixou um recado para a Fiel, apontando que as cobranças devem ser feitas e que a projeção de melhora para o Corinthians é boa."Posso dizer para o torcedor corinthiano, que tá confiando no nosso trabalho, que cobra, tem que cobrar, nós não estamos em um momento muito bom, isso é bem claro, e a cobrança existe. Eu entendo que quem tá no Corinthians tem que estar preparado para cobranças, não tem como ser diferente", disse.

"Mas que a gente vê uma perspectiva muito boa para frente. Esses jogos decisivos são muito importantes. Vamos pra Argentina jogar um jogo decisivo, aí vamos ver o que vai acontecer lá, e depois tem o Fluminense. Depois temos (um jogo no) Equador e depois temos outras situações. Então, jogar primeiro contra o Argentinos Juniors, depois contra o Fluminense e ver como nós vamos fazer", finalizou.

O Corinthians ainda tem forte sequência pela frente. Já na quarta-feira, a equipe alvinegra viaja até a Argentina, para enfrentar o Argentinos Juniors, em duelo decisivo na Libertadores. Na sequência, o Timão faz dois jogos na Neo Química Arena, primeiro diante o Fluminense, pelo Brasileirão, depois tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop