Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo analisa mudança de postura do Corinthians e vê equipe em evolução

1.9 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Luxemburgo em entrevista coletiva no Maracanã

Luxemburgo em entrevista coletiva no Maracanã

Victor Gomes / Meu Timão

O Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, ao ser superado pelo Flamengo no Maracanã. Apesar do resultado negativo, a equipe alvinegra teve bom desempenho dentro de campo e Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o que foi feito para a mudança de postura do time e disse que a torcida pode cobrar evolução.

"Não é fácil não, porque vem muita pancada de tudo que é lado. Tem várias pessoas que a gente respeita opiniões, respeitamos os formadores de opinião, as pessoas que analisam o futebol, mas nós analisamos com uma coisa diferente, temos o conhecimento da nossa profissão. É diferente. Você pode analisar futebol por que você é jornalista e nós somos os caras que conhecemos nossa função", iniciou Vanderlei em entrevista coletiva.

"Eu usei uma palavra que foi ‘atitude’. Atitude é fundamental, para tomar atitude na sua vida. Se na sua casa tiver dois banheiros e você ficar na dúvida em qual você vai, você vai fazer nas calças. A gente tem que tomar atitude. Então, eu acho que o time teve atitude com e sem a bola. Teve uma coisa muito importante que eu falei para eles: ‘o mental é fundamental. Você estar preparado mentalmente para um jogo de futebol’ ", prosseguiu.

Luxemburgo destacou a parte mental da equipe e apontou que os jogadores chegaram bem preparados psicologicamente para o confronto contra o Flamengo. O treinador se mostrou feliz com a mudança de atitude do elenco e que enxerga o Corinthians em evolução.

"Quando você está preparado mentalmente, a parte física entra, a parte tática entra. Então os jogadores estavam preparados mentalmente para um jogo duro contra o Flamengo no Maracanã, 60 mil pessoas. Não é fácil não, como é no Corinthians lá também. Então se fizemos dessa forma, eu vejo o Corinthians em uma crescente e fico feliz com isso, de ver jogadores começando a reagir, começando a discutir comigo as situações, acho que está tudo dentro de uma coisa de futebol", falou.

"Agora, as partes externas, as porradas que a gente toma, as coisas que as pessoas analisam, a gente respeita, mas não somos obrigados a fazer as coisas que as pessoas querem que a gente faz, tem que fazer aquilo que tem que ser feito e pronto”, continuou.

O resultado negativo manteve o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Porém, a melhora da equipe dentro de campo foi reconhecida pela Fiel. Luxemburgo disse que a evolução deve ser cobrada pela torcida, pois quem está no Timão tem que ter atitude.

"(O torcedor) Pode e deve cobrar (essa evolução), porque nós não podemos estar aqui passando o tempo. Nós temos que ter atitude de quem estar no Corinthians. Por que nós estamos aqui? O que que nós estamos fazendo aqui? Nós queremos o quê? Isso é muito importante a gente discutir, olhar no espelho e falar assim: 'o que eu tô vendo ali, o Vanderlei? Não. Eu tô vendo o inimigo do Vanderlei'. Quando você olha no espelho, você vê o inimigo do Vanderlei, que sou eu mesmo, porque você deixa de fazer coisas que trazem prejuízo para você.

"Então, é muito importante você olhar e falar: 'pô, meu inimigo tá ali, sou eu mesmo. Quem é que tá me prejudicando? Então, é tomar uma atitude para que aquilo não me prejudique. Então, eu vejo que os jogos grandes é para quem joga no Corinthians. Tem que ser o cara que tenha personalidade, que queira, que acredite, quer ter atitude para quem joga no Corinthians", disse.

O gol da derrota do Timão veio já nos minutos finais, em cabeçada do zagueiro Léo pereira, que estava machucado e passou a ficar no campo de ataque. Luxemburgo lamentou a derrota e ainda comentou sobre o lance do tento que deu a derrota ao Corinthians.

"E hoje eu gostei, eu vi uma equipe que teve tudo isso aí. Perdeu? perdeu. De repente o rapaz (Léo Pereira) machucou, foi lá pra frente, ele é um bom cabeceador, nós já tínhamos na bola na parada alguém cuidando dele no homem a homem, aí o cara vai, em uma só bola para ele (sai o gol). E aí, o que posso fazer? Você percebe que ele antecipa o nosso zagueiro. E aí?", finalizou.

Agora, após a derrota e com uma melhora no futebol apresentado, o Corinthians tem compromisso no meio de semana pela Libertadores. O Timão viaja até a Argentina, onde na quarta-feira enfrenta o Argentinos Juniors em duelo decisivo pela competição. A equipe alvinegra vem de duas derrotas no torneio e precisa da vitória para continuar na briga pela classificação.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Flamengo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo e Breno Bidon podem formar dupla titular no Majestoso

    Corinthians pode ter dupla inédita no profissional no clássico contra o São Paulo; histórico é bom

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: