Venha fazer parte da KTO
x

Luxa comenta 'combinado' de dez jogos com organizadas e deixa recado positivo para a Fiel

26 mil visualizações 160 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Luxemburgo comanda os jogadores durante o treino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado negativo, Luxemburgo comentou sobre o combinado que fez com a torcida de ter um time melhor após dez partidas no comando da equipe alvinegra.

"Não existe alinhamento no futebol. Se não ganhar, danou tudo, cara. Essa é a grande razão do futebol. Não tem alinhamento, dez jogos... Você tem que estar sabendo o que você vai fazer. A diretoria tem que estar sabendo no que ela apostou na comissão técnica, no que nós estamos querendo fazer. Então, eu vejo que nós estamos no caminho certo, é isso que é importante, eu vejo um crescimento constante da equipe", disse o treinador em coletiva no Maracanã.

"Atitude dos jogadores, comprometimento. Eles falaram agora coisas no vestiário, mas não tem que falar aqui porque não cabe falar aqui, mas é muito legal uma cobrança mais dura assim. 'Ah, pô, por que não bota a bola para dentro, porque não defendeu?'. Isso é futebol. Então, começando a ver futebol, tá?", prosseguiu.

Desde seu retorno, esse foi o sexto jogo de Luxemburgo à frente do comando do Corinthians. O treinador ainda não venceu, se tornando o único técnico do Timão no século sem vitória nas seis primeiras partidas. Até o momento, foram quatro derrotas e um empate.

Vanderlei comentou também das cobranças internas dentro do elenco e enxerga isso como parte do futebol. O comandante vê evolução do Corinthians e projeta um crescimento maior de sua equipe para as próximas partidas, buscando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e brigar na parte de cima da tabela.

"Para tomar chopp, ir na minha casa jantar, eu levo quem eu quiser. Agora dentro do time, a gente pode xingar o cara. Acabou o jogo, meu camarada, acabou tudo. Faz parte do jogo de futebol. Então, eu vejo que nós estamos num crescimento. Agora, se é 10 jogos, isso aí existe", falou.

"Eu vejo o Corinthians em uma sequência, com o mesmo elenco, nós temos julho para poder fazer mais algumas coisas que podemos fazer, com o elenco do Corinthians crescendo para poder disputar lá para cima, nós não queremos disputar aqui embaixo, nós estamos aqui embaixo, mas já fazendo uma projeção para a gente chegar lá em cima", continuou.

A equipe alvinegra vem de uma sequência de sete jogos sem vitória, sendo seis no comando de Vanderlei Luxemburgo. A última vez que o Timão saiu com o resultado positivo foi na classificação na Copa do Brasil em cima do Remo. Pelo Brasileirão, o Corinthians venceu apenas na estreia da competição e já passa seis rodadas sem vencer.

Apesar do mau momento, a equipe comandada por Luxemburgo apresentou evolução e fez uma boa partida no Maracanã. O treinador deixou um recado para a Fiel, apontando que as cobranças devem ser feitas e que a projeção de melhora para o Corinthians é boa."Posso dizer para o torcedor corinthiano, que tá confiando no nosso trabalho, que cobra, tem que cobrar, nós não estamos em um momento muito bom, isso é bem claro, e a cobrança existe. Eu entendo que quem tá no Corinthians tem que estar preparado para cobranças, não tem como ser diferente", disse.

"Mas que a gente vê uma perspectiva muito boa para frente. Esses jogos decisivos são muito importantes. Vamos pra Argentina jogar um jogo decisivo, aí vamos ver o que vai acontecer lá, e depois tem o Fluminense. Depois temos (um jogo no) Equador e depois temos outras situações. Então, jogar primeiro contra o Argentinos Juniors, depois contra o Fluminense e ver como nós vamos fazer", finalizou.

O Corinthians ainda tem forte sequência pela frente. Já na quarta-feira, a equipe alvinegra viaja até a Argentina, para enfrentar o Argentinos Juniors, em duelo decisivo na Libertadores. Na sequência, o Timão faz dois jogos na Neo Química Arena, primeiro diante o Fluminense, pelo Brasileirão, depois tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 2158º

    Leonardo 996 comentários

    @leonardo.goncalves5 em

    O cara pegou só pedreira desde que chegou, único jogo que poderia ter vencido era o sp na arena, o resto foram resultados esperados independente de quem fosse o técnico.
    Infelizmente essa é a nossa realidade.

    Tá faltando um Bahia na arena ou América mg pra vencer bem e aumentar a confiança.

  • Foto do perfil de Adauto

    Ranking: 512º

    Adauto 3235 comentários

    @adauto.vieira.de.alm em

    Outro dia a torcida do Botafogo queria a cabeça do técnico. A diretoria deixou o cara trabalhar e hoje a mesma torcida canta o nome do cara nos estádios.
    Torcedor é tudo "MARIA VAI COM AS OUTRAS" Nem sabem o que querem direito. Só gostam mesmo é de criticar, porque de futebol não entendem NADA.
    Deviam sim se preocupar com o c.a.g.a.d.a que fizeram no jogo com o São Paulo, que pode prejudicar ainda mais o Clube.
    ENTÃO TEM QUE FICAR QUIETINHO E NÃO ABRIR MAIS O BICO!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7519 comentários

    160º. @danilo.marques.junio em

    Não é culpa do Vanderlei, pode trazer o guardiola que tbem não iam ganhar nada, tudo jogador cansado, diretoria amadora e corrupta

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 1333º

    Arthur 1508 comentários

    159º. @arthur.vieira7 em

    Começou a dar sinais de vida. Acho que vai dar bom.

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 35º

    Rodrigo 21240 comentários

    158º. @rodrigo.dias28 em

    Está melhor

  • Foto do perfil de LEO

    Ranking: 736º

    Leo 2418 comentários

    157º. @leofp em

    O profexo, não me da uma dessa, assume o que você falou, pediu 10 jogos para torcida, não desconversa porque pode ficar pior.

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago 44 comentários

    156º. @tico187 Apoiador em

    Com Cássio (mão de alface com 2mts de altura não sabe sair do gol em bola alçada na área, puxa saco de jack), Fagner (ex atleta profissional puxa saco de jack), gil (já deu né), Fabio Santos (o bom de resenha puxa saco de jack), Maycon (100 comentários), giuliano (o homem pedra), renato Augusto (o canela de vidro puxa saco de jack), paulinho (podia ir embora de trator), Romero (o presidente do país, luis inácio deveria declarar guerra ao paraguai por causa desse cidadão), Roger guedes (o egoísta puxa saco de jack).

    Com esses caras aí, pode trazer até o guardiola que se disputar a copa pioner lá do jardim guacuri, cai na primeira fase.

    É, só as minas pra dar um pouco de alegria para o corithiano