Meu Timão

Entrar

Chicão fala sobre cargo que vai assumir no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

9.3K 92

Pingos nos is

Função, profissionais e planejamento: Chicão fala sobre cargo que vai assumir no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 92 6

Chicão foi o primeiro novo nome anunciado por Augusto Melo para compor sua gestão . Poucos dias depois, o ex-zagueiro falou um pouco sobre a função, nomes de outros profissionais ligados ao clube e o planejamento para o cargo.

Augusto Melo havia anunciado o ex-jogador como uma "ponte" entre base e profissional, para que ele auxilie a integração dos jovens. De acordo com Chicão, o cargo é chamado de "coordenador técnico". A ideia do novo dirigente, inclusive, é de já acompanhar a Copinha de perto.

"Coordenador técnico que a gente fala. Tentar fazer essa transição aí (base e profissional). Temos a ideia de ir para Marília acompanhar a Copa São Paulo e ver alguns que podem ser utilizados no Campeonato Paulista também", disse Chicão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na principal competição de base, o Corinthians será comandado por Danilo, que já iniciou a preparação junto a seus jogadores . O futuro do treinador após a competição, porém, é de indefinição no clube alvinegro.

"O Danilo tem a Taça São Paulo (Copinha). Na verdade, temos que falar com quem vai ser o diretor da base, ver o que ele pensa. Mas nesse primeiro momento ele continua como treinador, temos um campeonato pra disputar", disse o ex-jogador.

André Figueiredo, atual gerente da base, e Jaça, que não possui um cargo na diretoria mas tem forte influência, foram citados na entrevista. Sobre estes nomes, Chicão disse que não terão influência e que o Corinthians tem que estar acima de tudo.

"Comigo nenhuma. Eu sou bem sincero e bem direto, não dou voltas não. Comigo não tem influência não, o pensamento que tenho comigo é a instituição. A instituição tem que estar à frente e acima de qualquer coisa. Não conheço o André, o Jaça conheço um pouco de quando joguei lá, mas agora temos que separar as coisas, o profissionalismo e o lado pessoal", disse o ídolo alvinegro.

Para a nova função após a aposentadoria, Chicão disse que vem se preparando com cursos e visitas em outros clubes. Além disso, o ex-jogador citou a confiança de Augusto Melo como um dos principais fatores na chegada ao Timão.

Eu fiz o curso da CBF de treinador, pretendo fazer outros cursos também. Acho que a questão do presidente Augusto, foi uma questão de confiança. Ele viu meu caráter, sabe como eu sou. Apoiei ele na primeira eleição e de lá pra cá conversamos bastante sobre Corinthians, de tudo. Também visitei clubes, que não falei ninguém para ficar mais discreto, e acredito que vamos ter bastante trabalho", continuou Chicão.

Por fim, o ex-jogador falou sobre a polêmica questão de direitos que o Corinthians possui sobre seus jovens atletas. Chicão afirmou que o clube não poder ter uma porcentagem baixa e que a gestão trabalhará para que este quesito seja tratado de outra forma.

"Essa é uma situação que vamos conversar bastante. Acho que o clube tem que ser o maior beneficiado. O Corinthians tem que ter no mínimo 70, 80% dos jogadores, não dá pra ter 30 de um, 30 de outro. Esse é um pensamento que o Chicão tem, de ter a maior a parte. Vamos trabalhar bastante para que isso aconteça", finalizou o novo dirigente.

Durante a entrevista, Chicão também falou sobre a ação que move contra o clube na Justiça . Logo após anunciar o ex-zagueiro como primeiro nome da gestão, a Fiel relembrou o assunto nas redes sociais.

Enquanto Chicão já planeja suas movimentações na nova função, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves já se encontraram para iniciar o processo de transição entre gestões. Outras mudanças dentro do Parque São Jorge são esperadas quando o novo presidente tomar posse.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop