Venha fazer parte da KTO
x

Chicão afirma que vai retirar ação e revela motivação para processar o Corinthians; confira

26 mil visualizações 177 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão afirma que vai retirar ação e revela motivação para processar o Corinthians

Chicão afirma que vai retirar ação e revela motivação para processar o Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Logo após ser eleito como novo presidente do Corinthians, Augusto Melo confirmou Chicão como parte da cúpula alvinegra. O anúncio logo repercutiu entre a Fiel, que lembrou a ação que o ídolo move contra o clube. O ex-zagueiro afirmou que irá retirar o processo e revelou a razão por ter entrado na Justiça contra o Timão.

De acordo com o ex-jogador, a mágoa veio por conta do tratamento da diretoria em sua saída do clube. Chicão deixou o Corinthians em 2013, durante o mandato de Mário Gobbi. O zagueiro revelou que seu plano era se aposentar na equipe alvinegra.

"Quando eu saí do Corinthians, me chamaram na sala e falaram 'Obrigado, Chicão. O presidente não quer mais o seu trabalho'. Foi assim, direto. Eu fiquei chateado em relação a isso e falei 'Tá bom. Existe um direito de arena que tenho pra receber e vocês sabem disso. O que vocês querem fazer?'. 'Pode procurar seus direitos (responderam)'. Aí eu fiquei mais puto da vida ainda. Essa ação, processo, realmente existiu e era mais contra as pessoas do que contra a instituição, mas automaticamente pegava na instituição", disse Chicão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Logo na sequência, o profissional que fará parte da gestão de Augusto Melo disse que irá retirar o processo da Justiça. Chicão afirmou que a motivação para acabar com a ação foi sua forte relação afetiva com o clube alvinegro.

"O presidente Augusto, conhecendo meu caráter, quando ele fez o convite, eu falei pra ele que a primeira coisa que eu queria fazer era tirar o processo, tirar a ação. Inclusive, ela estava pra ser executada e eu falei para o meu advogado que não tinha necessidade. Então eu tenho que tirar essa ação, pois é um lugar que eu quero trabalhar com o coração. É claro que vai ser remunerado, mas eu penso mais na questão de ajudar o clube, de onde eu não deveria nem ter saído", disse o ex-zagueiro.

"A minha vontade era ter aposentado no clube como atleta. Infelizmente, por algumas pessoas que não pensam no clube, acabaram com isso. Aconteceu a ação, mas já liguei para o meu advogado. Diferentemente do que o outro falou lá, que eu queria ver se eu ia ganhar o processo ou não, o processo foi duas vezes feito o cálculo para ser pago e a gente não executou", completou Chicão.

Conforme dito pelo próprio Augusto Melo, Chicão será responsável pela integração da base com o profissional. A função é diferente da exercida atualmente por Alessandro, que deixará o clube após o fim do mandato de Duilio. Para a função do ex-lateral, o novo presidente alvinegro pretende contratar um profissional do mercado.

Chicão retorna ao Corinthians após 11 anos. O ex-zagueiro vestiu o manto alvinegro entre 2008 e 2013, somando 247 partidas pela equipe e 42 gols marcados, sendo o segundo jogador da posição que mais balançou redes adversárias pelo clube. Além disso, ergueu sete taças defendendo o Timão, incluindo Libertadores e Mundial, ambos em 2012.

Outras mudanças dentro do Parque São Jorge são esperadas quando Augusto tomar posse. Enquanto isso, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves já se encontraram para iniciar o processo de transição entre gestões.

Veja mais em: Processos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: