Meu Timão Entrar
Movimento Expulsão Já atingiu a marca de 50 mil assinaturas e entrará com pedido no Conselho Deliberativo nesta segunda-feira

Movimento Expulsão Já atingiu a marca de 50 mil assinaturas e entrará com pedido no Conselho Deliberativo nesta segunda-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

6.2K 71

Pressão pública

Movimento protocola nesta segunda pedido de expulsão de Andrés Sanchez do Corinthians

visualizações 6.2K comentários 71 14

Nesta segunda-feira, o Movimento Expulsão Já protocolará no Conselho Deliberativo um requerimento que exige a expulsão e perda do cargo vitalício do ex-presidente Andrés Sanchez. O abaixo-assinado já conta com mais de 50 mil assinaturas, entre elas, cerca de mil de associados do clube.

O Movimento Expulsão Já é uma iniciativa do Projeto Time do Povo, ligado ao coletivo Democracia Corinthiana, formado por torcedores e associados do Parque São Jorge. O grupo visa combater a impunidade no clube ao apontar as irregularidades cometidas pelos últimos mandatários do Corinthians. Além da expulsão de Andrés Sanchez, o movimento solicita também esclarecimentos sobre os processos que envolvem os ex-presidentes Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo.

O movimento teve início após a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Andrés . O movimento detalhou ações do ex-presidente que lesaram direta ou indiretamente o patrimônio do Corinthians. De acordo com a investigação, durante sua gestão, Andrés Sanchez se apropriou do cartão corporativo do clube para fins pessoais.

Além do julgamento para a expulsão de Andrés, o grupo também exige que a sessão seja feita mediante votação aberta e nominal. O movimento argumenta que, diante da gravidade das denúncias feitas pelo Ministério Público contra o ex-presidente, "o sigilo não pode ser usado como escudo para proteger interesses privados".

Vale ressaltar que, nas últimas semanas, a Comissão de Ética do Corinthians aprovou, por unanimidade, o parecer pela expulsão do ex-presidente do Corinthians .

Entre os assinantes do documento, estão figuras históricas do clube, como Chico Malfitani (fundador da Gaviões da Fiel) e Sócrates Júnior (filho do ídolo Sócrates). Além disso, o movimento conta com apoiadores em oito estados do Brasil e em outros sete países.

Veja mais em: Presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop