Venha fazer parte da KTO
x
Prós e contras dos 'estreantes' de Coelho neste domingo
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Prós e contras dos 'estreantes' de Coelho neste domingo

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

3.5 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Prós e contras dos estreantes de Coelho neste domingo

Coelho contará com Ralf entre os titulares neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico interino Dyego Coelho se prepara seu terceiro jogo no comando do Corinthians. E somente agora, contra o Internacional, no domingo, ele deve promover as estreias de três referências do elenco: Cássio, Fagner e Ralf.

Goleiro e lateral-direito voltam após se recuperar de lesão, enquanto o volante retoma a vaga de Gabriel, que vinha sendo titular por opção do treinador, mas está suspenso. O que, no entanto, esses trio de "reforços" pode significar para Coelho?

No gol, Cássio não é preocupação, afinal, é o dono da posição e um dos maiores ídolos do Timão. No novo esquema alvinegro, porém, sua volta já não é pura e simplesmente uma melhora em relação a Walter.

Contra o Palmeiras, principalmente, muito se viu a equipe recorrendo ao arqueiro para a saída de jogo. Com os pés, é notório que é o reserva é melhor. Agora com Cássio, a Fiel pode ter mais lances de frio na barriga se o adversário subir a marcação - contra o Atibaia, em jogo treino, o camisa 12 errou um passe e o Corinthians acabou sofrendo o gol.

A queda na qualidade de passe também acontece com o retorno de Ralf na vaga que vinha sendo de Gabriel. Apesar de melhorar o poder de marcação e aumentar a estatura para a bola aérea defensiva, o camisa 15 tem mais dificuldades para trabalhar a bola.

Ainda assim, foi ele quem treinou recuando entre os zagueiros para fazer a linha de três que Coelho tem implantado no Timão - nos jogos anteriores, quem recuava era Danilo Avelar, deixando Gabriel solto a frente. Com essa medida, Ralf deve ter que executar passes mais simples e próximos do que seu concorrente vinha executando. Pode funcionar bem.

Por fim, a mais promissora das mudanças: Fagner no lugar de Michel Macedo. Apesar da boa atuação do reserva no clássico, o selecionável tem bem mais capacidade ofensiva e, no esquema de Coelho, pode voltar a se sobressair, assumindo condição de destaque.

O time para este domingo, cabe ressaltar, tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli. As mudanças tem alguns poréns, mas a presença de Fagner pesa bastante para o otimismo pairar sobre o confronto direto contra os gaúchos.

Veja mais em: Dyego Coelho, Ralf, Cássio e Fagner.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?