Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Cruzeiro

Acompanhe ao vivo
Essa foto diz muito

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Essa foto diz muito

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

13 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Essa foto diz muito

Equipe campeão do Corinthians no Brasileirão 2015

Quem poderia imagina que um ano após uma conquista histórica, teríamos apenas dois dos 11 que pousaram para a foto do poster de campeão do Campeonato Brasileiro de 2015?

É difícil acreditar, mesmo já tendo acontecido. O pior é que dos dois que sobraram, o goleiro só não foi vendido porque a negociação não deu certo (embora o clube acreditava tanto que venderia o Cássio que contratou Douglas Friedrich) enquanto o lateral-esquerdo reserva, Guilherme Arana, pode sair em breve para o futebol inglês.

O motivo do desmanche, seria uma crise financeira inexplicável no Parque São Jorge. Digo inexplicável porque é difícil entender como fechar o ano em 97 milhões de reais no negativo, comparando a dívida de 2014 com a dívida de 2015.

Agora, mesmo depois de tantas vendas, os jogadores que sobraram estão com salários atrasados.

Gostaria de entender, mas não consigo. O Corinthians nem publica mais o relatório de sustentabilidade na área de transparência do site oficial do clube. Aí eu me pergunto: como a dívida do Corinthians saltou de R$ 70 milhões em 2007 para mais de R$ 300 milhões em 2015?

Seria interessante, no mínimo, uma prestação de contas mais detalhada para os 30 milhões de clientes do Corinthians entenderem o que está acontecendo, mais ou menos como o Flamengo fez alguns anos atrás. O clube carioca tinha um dívida absurda, abriu o jogo, pediu a ajuda da torcida e e está hoje com mais saúde financeira do que nós.

Nos últimos 10 anos passaram Dualib, Andrés Sanchez, Mario Gobbi e Roberto de Andrade e todos viram a dívida crescer. A gestão agora aparentemente está tentando equilibrar as contas. Para isso, vendeu o time todo, mas ainda assim vai fechar o ano no negativo. Chega a dar me medo do futuro.

Veja mais em: Mercado da bola.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?