Estou indo na final, mas não à do nosso Corinthians

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Estou indo na final, mas não à do nosso Corinthians

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

5.0 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Estou indo na final, mas não à do nosso Corinthians

Atletas do Corinthian-Casuals comemorando gol que levou o time a final da liga inglesa

Foto: Andy / Corinthian-Casuals

Às vezes, como torcedores, fazemos um esforço descomunal para ver nosso time jogar. Gastamos mais do que deveríamos e até damos desculpas no trabalho. Tudo para acompanhar o clube que amamos.

Estou fazendo isso nesse momento, mas dessa vez não é pelo Corinthians. Quer dizer, não pelo Corinthians Paulista. Dessa vez a "loucura" é pelo nosso irmão inglês, o Corinthian-Casuals.

Tenho uma relação especial com eles. Acompanho na medida que posso, e posso dizer que sou amigo de algumas pessoas do clube.

Nesta terça-feira, eles venceram uma semifinal. Jogão, 4 a 3 de virada, com um a menos em campo. Chegaram na final. Será uma partida única, no sábado​. Quem ganhar sobe de divisão. É a primeira vez, em 37 anos, que eles chegam nesse patamar. Veja que emocionante eles comemorando um dos gols da partida:

Corinthian-Casulas comemorando vaga na final

Então, nesta quarta-feira de manhã falei com o Chris Watney que queria ver o jogo lá. Ele disse que será um fim de semana bem especial para o clube. Além da final no sábado, tem uma festa do Casuals de final de temporada no domingo, com vários atletas que jogaram o amistoso aqui no Brasil. Também disse que posso ficar com ele (isso é ótimo, hotel em Londres não é nada barato!).

Ok, só isso me convenceu. Com um fuso-horário de seis horas de diferença, dá para ir no jogo, na festa e ainda acompanhar online a primeira partida do final do Paulistão, contra a Ponte Preta.

Resumindo, comprei passagem para Londres, viajo na quinta, chego na sexta e pego o jogo no sábado. Para muitos pode ser loucura ir pra outro continente para ver um jogo de oitava divisão, para mim não. E eu estou animado por isso.

Veja mais em: Corinthian-Casuals.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?