Indenização por danos morais

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Indenização por danos morais

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

4.9 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Indenização por danos morais

Em 2009 criei o Meu Timão e, desde então, acredito que não passei 24 horas seguidas sem trabalhar no projeto. Não vou recontar a história de crescimento do site. Adoraria, mas já fiz isso antes nessa coluna.

O motivo do post de hoje é que, depois de nove anos de trabalho, um blogueiro resolve inventar que o site só cresceu porque um diretor do Corinthians é um dos sócios do portal. A alegação veio porque Rosenberg deu uma entrevista para o Meu Timão, algo que, por exemplo, todos candidatos à presidência do Corinthians fizeram no final de 2017, nada demais.

Não sou de nenhuma chapinha, não apoiei candidato A ou B, não tenho nenhuma relação comercial com o Corinthians e não faço parte da política do clube. Antes de criar o Meu Timão, já havia feito sites para Fiat, Umbro, Kappa, ESPN, Mercedez, Abril, Roche, Pirelli, TAM, Brastemp, etc. Como desenvolvedor, preciso de tempo e motivação. Tempo, foram nove anos. A motivação foi o amor ao Corinthians.

Menosprezar todo esse trabalho é injusto comigo e com quem trabalha no Meu Timão. Cheguei a mandar uma mensagem para o Blog, mas o autor preferiu ironizar minha insatisfação. O blogueiro não faz ideia de quem eu sou e o quanto trabalhei para chegar onde chegamos.

Por outro lado, o autor, Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido como "Paulinho", tem mais de 30 ações na justiça por danos morais. Já chegou a ser preso pelas mentiras que contou em seu blog. Na ocasião, o juiz responsável pelo caso ressaltou que o réu "tem extensa ficha criminal por crimes contra a honra praticados pela internet".

Sendo assim, pelas milhares e milhares de horas trabalhadas no projeto, pelo esforço de todos os jornalistas, colunistas e outros profissionais que fizeram o Meu Timão ser o terceiro maior site de esportes do país, vem mais um processo contra ti, "Paulinho". Que o autor pense duas vezes, daqui para frente, antes de espalhar "fake news" para tentar ganhar visibilidade.

Agradeço à assessoria de Roberto Picelli, da Piccelli Advocacia, advogado e colunista do próprio Meu Timão nas horas vagas.

Ação do Meu Timão contra Blog do Paulinho
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?