Quem, de verdade, tem servido ao Corinthians?

Giovana Duarte

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, 22 anos e estagiária do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Quem, de verdade, tem servido ao Corinthians?

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

1.7 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Quem, de verdade, tem servido ao Corinthians?

Presidente Andrés Sanchez tem sido alvo de diversas críticas da Fiel

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Um dia depois de Jadson ter afirmado que se chateou com a forma como foi tratado após sua saída do Corinthians, e revelado que as férias dos jogadores não foram pagas pelo clube, foi a vez de outros dois atletas comentarem a relação com o Corinthians.

Rodriguinho, hoje no Bahia, revelou em entrevista ao Esporte Interativo que ainda tem vontade de voltar ao Parque São Jorge. O meia, que ao meu ver seria um excelente reforço para a equipe de Tiago Nunes, também afirmou que, com a saída do Cruzeiro, chegou a acreditar que o retorno ao Timão estaria próximo.

"Era um momento oportuno para eu voltar agora realmente, mas sinceramente não sei o que aconteceu que não chegou nenhuma procura ou conversa", disse o meia.

Guilherme Arana, cria da base, admitiu, ao Fox Sports Rádio, que seu desejo, assim como o de Rodriguinho, era de voltar a vestir a camisa do Corinthians. O lateral confirmou, inclusive, que teria aberto mão de salários para possibilitar o retorno.

"O pessoal do Corinthians chegou a ir até Sevilla para negociar. Entre eu e o Corinthians estava tudo certo, o que pegou mesmo foi a parte financeira, que o Corinthians não chegou a um acordo com o Sevilla. O Atlético conseguiu", explicou o lateral.

Todo esse cenário fez com que me lembrasse de um dos maiores presidentes que o Corinthians já teve: Vicente Matheus, o homem que dedicou a maior parte da sua vida ao clube do Parque São Jorge. Matheus, ao mesmo tempo que investia com prudência, sem colocar o Corinthians em risco, também chegou, por vezes, tirar dinheiro do próprio bolso em benefício ao Timão e aos jogadores.

Andrés Sanchez também merece reconhecimento. Revolucionou um clube quebrado após a queda para a Série B; buscou patrocínios, CT de primeiro mundo. Mas preciso questionar. Obviamente que não espero (e nem peço) que a atual gestão faço o mesmo que Vicente Matheus fazia, mas um dos mais carismáticos líderes que o Timão já teve, uma vez disse: "Nós só servimos ao Corinthians e nunca nos servimos do Corinthians".

Por isso, diante de toda essa situação vivida pelo clube nos últimos tempos, sigo me questionando: quem, de verdade, tem servido somente ao Corinthians?

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Andrés Sanchez.

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, 22 anos e estagiária do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?