O que dá para esperar do Corinthians ainda em 2020?

Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

O que dá para esperar do Corinthians ainda em 2020?

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

3.2 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

O que dá para esperar do Corinthians ainda em 2020?

Por conta da pandemia de COVID-19, Corinthians entra em período de férias nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians já não entra em campo há 18 dias. A pandemia do novo coronavírus ainda assombra diversos calendários, inclusive os esportivos. Neste 1º de abril, a equipe do Parque São Jorge entra num período de férias que irá durar até o dia 20 do mesmo mês. Sem a previsão de retorno dos campeonatos, o que dá pra esperar do Corinthians ainda nesta temporada?

No começo do ano, a Fiel estava esperançosa: novo técnico, chegada de jogadores, boa estreia no Paulistão... em seguida, frustrações. Empate com o Mirassol, derrota para a Ponte Preta. Tiago Nunes precisava de (e pedia) tempo. Veio, então, uma vitória contra o Santos que, na sequência, trouxe banhos de água fria: derrota para a Inter de Limeira, para o Água Santa, empates contra Santo André, Novorizontino e Ituano. Sem contar a eliminação polêmica na Copa Libertadores. Tiago precisa de mais tempo.

Sigo sem achar que a culpa das más exibições do Corinthians nesta temporada seja só de Tiago. Mesmo com alterações, ao meu ver, complicadas em algumas partidas, o treinador tem sido prejudicado pela falta comprometimento de alguns atletas. E é isso que precisa ser retomado dentro do Corinthians: confiança e respeito.

Tiago Nunes precisa de paciência para estabelecer a confiança perdida por alguns atletas. Confio que o treinador tenha total capacidade de fazer com que a equipe se reencontre com o bom futebol, com bons momentos. Mas, cabe ressaltar, que os atletas precisam estar dispostos, respeitar o trabalho do comandante e, acima de tudo, honrar a camisa que representam.

O início de 2020 trouxe esperança para os torcedores. Não sei qual será o destino dos campeonatos - Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão - e do Corinthians em cada um deles, mas confesso que acredito na possibilidade da Fiel voltar a sorrir ainda nesta temporada. Isso depende, é claro, de três óbvias partes: jogadores, técnico e diretoria.

Sei que não conseguimos adivinhar o que irá acontecer, mas e você, torcedor, o que acha que 2020 ainda guarda para o Timão?

Veja mais em: Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?

x