Venha fazer parte da KTO
x
Jorge Jesus é a opção preguiçosa e mal planejada do Corinthians
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Jorge Jesus é a opção preguiçosa e mal planejada do Corinthians

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

9.2 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Jorge Jesus é a opção preguiçosa e mal planejada do Corinthians

Roberto de Andrade, Alessandro e Duilio Monteiro durante um dos treinos desse início de temporada

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Bastou a demissão de Sylvinho ser anunciada por Duílio para chover ligações entre os nomes do Corinthians e de Jorge Jesus. Desempregado, mas ainda recebendo salário milionário pelo Benfica, o Mister, como ficou conhecido em sua passagem pelo Flamengo, viria para receber valores muito acima do que o Corinthians se acostumou a pagar por seus treinadores nos últimos anos.

Jorge Jesus é certamente um nome que viria com baixa rejeição entre a Fiel, mas é a escolha mais preguiçosa possível dessa diretoria, que desperdiçou tempo na procura de um nome estrangeiro bom e mais barato.

É importante destacar que urgência por um nome só se dá por conta do próprio trio formado por Duílio, Roberto de Andrade e Alessandro, que mesmo recebendo centenas de críticas sobre o trabalho de Sylvinho ao final da temporada passada, preferiu bancar o treinador e perder mais de 30 dias que poderiam ser usados para escolher com calma um novo treinador, como fez o Flamengo ao ir à Europa e voltar com Paulo Souza.

Vale lembrar que isso já foi feito na época da contratação de Sylvinho, quando se optou por manter o criticado Mancini para depois tentar nomes conhecidos como Renato Gaúcho e Diego Aguirre em vez de procurar com calma por alguém que pudesse trazer algo de diferente.

No fim, terminamos com o então estagiário com apenas 11 jogos na carreira. Barato, mas sem credenciais.

Dessa vez, ir diretamente a Jorge Jesus e seus milhões seria, portanto, optar pelo caminho mais óbvio, porém daquele que novamente não se planejou corretamente, não ouviu seu entorno e agora precisa correr contra o tempo para não ficar muito para trás de seus rivais na temporada.

Para um clube endividado, é um erro categórico, pois o correto seria pesquisar por bons treinadores estrangeiros, capazes de fazer um bom trabalho sem rejeição inicial, recebendo bem menos que JJ, como nos casos de Abel Ferreira e Vojvoda, por Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

Agora, o Timão tem um poder de negociação muito menor do que teria em dezembro, pois precisa de um treinador imediatamente.

Em suma, por mais que mudemos de treinador, está claro que não há planejamento ideal com essa diretoria, que acredita que pode contratar jogadores bons e técnico às pressas para fazer um time campeão.

Sobre Jorge Jesus, é inegável ser um grande nome, mas é caro e também incerto.

Foi mal no Benfica. Conseguirá fazer no Corinthians o mesmo que fez no Flamengo, sendo os elencos de características diferentes?

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Rafael 142 comentários

    @rafaellyon08 em

    Mano. Tudo que possui qualidade, tem seu preço cara. Não adianta o velho barato que custará muito caro no futuro. Olha o sylvinho, um exemplo, Mancini outro que inclusive nem multa tinha. Se quer um treinador de qualidade tem de pagar. Quando nós sabemos que temos qualidade, sabemos também nosso valor.

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 460º

    Corinthiano 3464 comentários

    @ocfilho.ocfilho em

    Jorge Jesus e o caminho mais caro e o mais errado. Precisamos de um técnico menos estrela. Um técnico argentino como Vovojda, Fabian Bustos ou Beccacece custa mais barato e dará resultados técnicos. Se querem algo tipo pop star, invistam então em Galllardo se quiserem gastar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 113º

    Fabinho 8044 comentários

    112º. @biozzy em

    O barato sai caro! Sempre.

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 1350º

    Arthur 1486 comentários

    111º. @arthur.vieira7 em

    Espero que não joguem esses 3 milhões no lixo. Se baixar a pedida ai sim, quem sabe.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78259 comentários

    110º. @luiz.fernando.balest em

    Esse não vem!

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 473º

    Pedro 3376 comentários

    109º. @pedro.henrique.dias3 em

    O Corinthians não é para amadores, não é para aprendizes, temos que trazer um técnico já com um histórico de títulos, isso sim. Custe o que custar. Por essa mentalidade de treinador barato, deu no que deu.

  • Foto do perfil de Thiaguinho

    Ranking: 2694º

    Thiaguinho 809 comentários

    108º. @thiaguinho.souza3 em

    Meu Deus que POST mais sem noção. Então você avalia que o JJ é a opção cômoda e insinua que não vai dar certo? Meu amigo nem o Guardiola se chegar temos a certeza que vai dar certo. Agora muito mais do que Status o Corinthians precisa de um técnico que de padrão tático ao time. Todo time precisa disso. Senão vira um amontoado e é isso que vimos com o Silvynho. Você fala em mesclar a base, mais isso o Silvynho fez. E não deu certo. Porque não é somente o nome ou a idade do jogador que influencia. E sim como ele vai se portar em campo. O que ele precisa fazer em campo. Tua análise é muito pobre como disse o estagiário para o Vessoni. Tua análise leva em consideração um trabalho não bom no Benfica de um cara que veio para o Brasil e deu aula. Mostrou que hoje a gnt não tem profissionais capacitados pra bater de frente com o futebol moderno. Lembram do Renato gaúcho? Ele era cotado pra assumir a vaga do Tite na seleção. E hoje nem emprego tem. Cuca foi um ponto fora da curva pelo time e pelo Flamengo ter relaxado e as Pepas ter focado na Liberta. Os demais aqui somente um trabalho de mediano pra ruim. Padrão tático. Jogada ensaiada. Condicionamento físico. Isso o JJ deu para o Flamengo e por isso ganhou TD aqui.